A Paraíba o tempo todo  |

Paraibano Toninho Fúria estreia em novo campeonato de MMA

 O lutador paraibano de MMA, Antônio Santos – Toninho Fúria, irá estrear no próximo dia 25 deste mês no evento internacional ‘Bellator’ que está na 143ª edição. O evento acontecerá no Texas, EUA. Fúria foi contratado pela diretoria do evento após vencer luta após continuar e vencer luta mesmo sabendo que estava lesão no braço contra o adversário norte americano, Robert Washinton, em setembro de 2014.

 

Recuperado da lesão, Toninho se dedicou aos treinos no Rio de Janeiro com o ex-campeão do UFC, Murilo Bustamante, e na reta final voltou à Paraíba para treinar com o mestre que o iniciou no MMA e ex-campeão Cage Rage, Jean Silva.

 

A equipe aposta no estilo de luta diferenciado que envolve golpes de capoeira às demais artes marciais comumente utilizadas em países estrangeiros. Toninho dedica todo esforço ao incentivo dado pela família.

 

“Minha família tem muita fé em mim, muita confiança, sempre me apoiaram. Com certeza eu estou muito bem preparado e eles sabem disso, sabem do que eu passei para chegar até aqui e se cortarem minha cabeça eu vou continuar indo pra cima e vou ganhar essa luta, não importa o que aconteça”, revelou confiante.

 

Toninho lutará na categoria peso-pena que no Bellator é tão concorrida quanto no UFC e para chegar ao peso exigido (66,3kg), o atleta precisa perder 11kg e passa por uma rotina de treinos e alimentação cuidadosamente orientados. O treinador Jean Silva afirmou estar confiante na vitória de Fúria. “Eu posso dizer que estou muito confiante, o Toninho tem um estilo único de lutar. Ele deu continuidade a um estilo que irá surpreender os americanos”, garantiu Jean.

 

Com total de 34 lutas na carreira, Toninho só foi derrotado 4 vezes e sofreu apenas um nocaute para Patrício Pitbull em 2009, com quem espera reencontrar e lutar novamente no Bellator. Mas para enfrentar o dono do cinturão ele terá que passar por adversários fortes. O adversário de Fúria na estréia é John Macapá com quem nunca lutou anteriormente.

 

 

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe