A Paraíba o tempo todo  |

Paraibano Cara de Sapato vence Vettori no UFC 207 em Las Vegas

 Estratégico e com uma atuação madura, o paraibano natural de João Pessoa, Antônio Carlos Cara de Sapato bateu Marvin Vettori por decisão unânime (triplo 29-28) no card preliminar do UFC 207, nesta sexta-feira (30), em Las Vegas (EUA), pelo peso-médio (até 84kg). O brasileiro teve clara vantagem no primeiro e no terceiro assaltos e mostrou tranquilidade quando o italiano o pressionou no segundo. Este foi o segundo resultado positivo seguido do atleta da American Top Team (ATT), que encerrou uma sequência de seis vitórias consecutivas do rival.

 

Logo no início, o pessoense acertou um dedo no olho de Vettori e a luta foi interrompida, mas o italiano se recuperou rapidamente. Vettori era mais preciso nos socos e caminhava para a frente. O brasileiro foi advertido verbalmente por manter as mãos abertas para medir a distância e acertar novamente o olho do rival, porém, logo depois foi o italiano quem fez a mesma coisa. Cara de Sapato buscou a queda no single leg, mas parou na defesa do oponente, que ficou com as costas na grade. O atleta da ATT dominou as costas de Vettori e fez boa transição para o double leg, levando para solo. O italiano conseguiu ficar de pé, e Cara de Sapato ensaiou guilhotina e triângulo de mão sem sucesso.

 

No início do segundo assalto, Cara de Sapato conseguiu derrubar nos segundos iniciais com um single leg, mas sem estabilizar a posição no solo. O duelo voltou a ser disputado em pé, e o brasileiro conectou um duro chute na linha de cintura. Vettori encurtou a distância e dominou as costas do rival, mas não conseguiu capitalizar. O italiano pressionou com golpes retos, e Cara de Sapato ficou por baixo no chão. Vettori desferiu uma sequência de cotoveladas e foi para a guilhotina, mas o brasileiro se livrou e travou um dos braços do adversário para tentar respirar, mas recebeu muitos socos de esquerda do italiano.

 

Vettori teve o primeiro momento de perigo no último round, com um superman punch seguido de pressão na grade, mas Cara de Sapato inverteu a posição e aplicou a queda, caindo na meia-guarda. O italiano conseguiu espaço para se levantar e livrou-se da luta agarrada. Entretanto, ao se abrir partindo para cima, foi derrubado com um jab, ficou de pé logo depois, e recebeu chute na linha de cintura. O brasileiro pressionou na grade, derrubou, dominou as costas, golpeou e tentou uma guilhotina nos segundos finais, mas não houve tempo para finalizar.

 

Foto: Getty Images
http://sportv.globo.com/

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe