A Paraíba o tempo todo  |

Paraíba sedia Etapa do Circuito Brasileiro de Surfe com atletas de todo o País

A Paraíba está sediando a Etapa do Circuito Brasileiro de Surfe. O evento, que começou nesta quinta-feira (30), conta com atletas de todos os estados do Brasil, nas categorias longboard e sup wave, conforme garantiu o presidente da FPBS, Carlos Gilberto. A etapa segue até o dia 3 de julho, das 7h às 17h, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Cabedelo, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel).

A competição está sendo realizada na Praia de Intermares, em Cabedelo, e deve receber mais de 150 atletas e conta surfistas de todos os estados brasileiros.

“Um prazer para a gente receber a segunda etapa de longboard e sub wave. Teremos mais ou menos 150 atletas. Todas as bandeiras do Brasil estarão representadas aqui, com atletas de todo o país. A etapa vai até domingo”, comentou o dirigente.

A disputa tem novas promessas, surfistas mais antigos, que começaram esse importante movimento que deságua em títulos mundiais da “tempestade brasileira” — ou “Brazilian Storm” —, e a competição principal, com os profissionais atuais do surfe.

“Aqui teremos atletas sub-18, atletas da categoria 35+ e também de 50+. E a principal, que é a categoria profissional. Estamos distribuindo R$ 80 mil em premiação para a categoria profissional, por isso atrai atletas de todo o país”, ressaltou Carlos Gilberto.

Há a expectativa de que cerca de 10 surfistas paraibanos estejam participando das disputas. Além disso, um grande número de espectadores é esperado para lotare as areias da Praia de Intermares, em Cabedelo.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe