A Paraíba o tempo todo  |

Palmeiras vence o Grêmio e conquista a Copa do Brasil

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O Palmeiras é campeão da Copa do Brasil e termina a temporada 2020 com três títulos. A comemoração da taça veio após o Verdão vencer o Grêmio por 2 a 0 no jogo de volta, no Allianz Parque. Wesley fez o primeiro, e Gabriel Menino deu números finais ao duelo.

Com essa conquista, o Verdão chega ao tetracampeonato na Copa do Brasil, ultrapassando Corinthians e Flamengo e se tornando o 3º maior campeão da copa nacional, atrás de Grêmio e Cruzeiro.

O Grêmio iniciou com muita velocidade e, em menos de dois minutos, chegou com perigo. Vanderson cruzou rasteiro pela direita para Pepê. O camisa 25 se esticou, mas não alcançou a bola. Minutos depois, Alisson arriscou de fora da área, mas o chute foi para fora.

O Palmeiras respondeu com Rony. O camisa 11 foi lançado e avançou com liberdade. No momento da finalização, Paulo Miranda apareceu com um bloqueio essencial, aliviando o perigo.
Em boa jogada trabalhada, Felipe Melo deu ótimo lançamento para Rony na esquerda. Ele cortou o zagueiro e rolou para Raphael Veiga. De primeira, o meia chutou e marcou, mas o bandeira flagrou impedimento do camisa 11 e o lance foi anulado.

Apesar do susto, o Imortal voltou a chegar com perigo. Aos 22 da etapa inicial, os visitantes organizaram boa tabela. Diego Souza fez o pivô para Maicon, que foi travado no momento do chute.

Ainda sobrou tempo para a equipe da casa ameaçar Paulo Victor com chutes de fora da área de Zé Rafael e Wesley, mas o primeiro tempo terminou sem gols.

Na volta do intervalo, o Grêmio ia ao ataque com mais jogadores, enquanto o Palmeiras diminuía o ritmo. Sem nenhuma alteração, Renato Gaúcho viu sua equipe ficar em desvantagem com 7 minutos da segunda etapa.

Raphael Veiga aproveitou a transição defensiva lenta dos visitantes, se livrou da marcação no meio-campo e avançou. Ele rolou para Wesley na esquerda. O garoto ajeitou e finalizou de pé esquerdo. Paulo Victor resvalou na bola, mas não impediu que ela entrasse.

Após sofrer o gol, Renato fez alterações drásticas em sua equipe, tirando Kanneman e colocando mais jogadores de ataque, como Jean Pyerre, Churín e Ferreira.

No outro lado, Abel Ferreira aumentou a marcação no meio-campo, colocando Mayke e Patrick de Paula, e Gabriel Menino.

Precisando de dois gols, o Grêmio não conseguia criar e ficava longe da meta de Weverton. Por outro lado, Paulo Victor não segurava e cometeu outra falha.

Em novo contra-ataque rápido, Gabriel Menino recebeu na esquerda, driblou o marcador e chutou entre as pernas do goleiro. O Palmeiras sacramentou o placar e terminou a Copa do Brasil com o título e sem conhecer o sabor da derrota na competição.

Lance

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe