Por pbagora.com.br

O técnico Ricardo Gareca já teve uma prévia do que encontrará pela frente na equipe do Palmeiras. Nos camarotes da Fonte Luminosa, em Araraquara, o novo técnico argentino viu sua equipe vencer o Figueirense por 1 a 0, nesta quinta-feira, e entrar no zona de classificação para a Copa Libertadores da América. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Henrique, ainda no primeiro tempo.

Com um sistema defensivo sólido, o argentino terá mais trabalho para ajustar a criação das jogadas ofensivas. O Palmeiras manteve o domínio de toda a partida, mas, apesar da posse de bola, sofreu para criar lances de perigo ao gol do Figueirense.

O clube paulista começou pressionando e teve duas oportunidades logo de cara, aos 4min e aos 9min. No primeiro lance, Wesley cobrou falta da meia direita, Diogo subiu sozinho e cabeceou rente a trave esquerda. No segundo, foi o próprio volante que arriscou de fora da área e assustou Tiago Volpi.

O gol palmeirense foi sair apenas aos 36min. William Matheus fez ótima tabela com Marquinhos Gabriel e cruzou na cabeça de Henrique. O artilheiro do Palmeiras subiu sozinho e cabeceou no canto esquerdo do goleiro. Foi o quinto gol do atacante em seis jogos disputados.

O segundo tempo seguiu com o mesmo ritmo da etapa. O time alviverde continuou sentindo dificuldades para armar as jogadas e chegou apenas aos 8min, quando Marquinhos Gabriel fintou Thiago Heleno e chutou em cima do goleiro Tiago Volpi. O Figueirense quase não assustou o Palmeiras, exceto por um lance aos 27min. Ricardo Bueno fez ótimo passe para Everaldo e o atacante, sem marcação, chutou para excelente defesa do goleiro Fábio.

Alberto Valentim ainda tentou mexer na equipe e dar mais velocidade ao time, tirou Mendieta e colocou Bernardo. Porém, a mudança não surtiu efeito e o Palmeiras ainda sofreu uma leve pressão no final da partida. A equipe catarinense, no entanto, não demonstrou qualidade para balançar as redes e empatar a partida.

Com o resultado, o técnico interino segue com 100% de aproveitamento no Palmeiras, com quatro vitórias seguidas, três no Campeonato Brasileiro e uma na Copa do Brasil. A equipe chegou aos 12 pontos, mesma pontuação que o Fluminense, terceiro colocado, e um atrás de Cruzeiro e Grêmio, 1º e 2º, respectivamente.

Terra

Notícias relacionadas

Campinense anuncia a demissão de Ederson Araújo

A derrota para o São Paulo Crystal por 2 a 1 no último domingo foi um golpe duro demais para o técnico do Campinense, Ederson Araújo, suportar. Na tarde desta…