Por pbagora.com.br

 O Palmeiras sofreu, mesmo abrindo 2 a 0 no primeiro tempo, mas conseguiu fazer a festa dos quase 34 mil pagantes na noite desta quarta-feira no Palestra Itália.

Após ceder o empate, o Verdão conseguiu vencer por 3 a 2 e, com empatou a ida por 1 a 1 no Beira-Rio, garantiu sua vaga nas semifinais da Copa do Brasil.

 

O sufoco no fim contrasta o resultado do primeiro tempo. Apesar de não dominar, o Palmeiras fez 1 a 0 com Vitor Hugo, aos sete. Aos 36, o time saiu da pressão gaúcha e ampliou com Zé Roberto convertendo pênalti que o árbitro marcou sobre Lucas. Era só administrar o placar para avançar.

 

Mas o Verdão não soube usar a sua vantagem e Anderson, em jogada na qual iniciou elevando o pé à altura da cabeça de Lucas, fez gol aos 11 do segundo tempo. Aos 28, Lisandro López empatou. Contudo, dois jogadores que saíram do banco garantiram a vaga alviverde: Allione cruzou na cabeça de Andrei Girotto, aos 29.

 

O Palmeiras só volta a jogar na Copa do Brasil no mês que vem e se volta agora para manter a quarta colocação no Brasileiro. Às 18h30 (de Brasília) de domingo, em Santa Catarina, o time enfrenta a Chapecoense. O Inter, que tem o G4 como única meta restante em 2015, recebe o Sport às 18h30 de sábado, em Porto Alegre.

 

Gazetanet