O Palmeiras está nas quartas de final da Libertadores. Na noite desta terça-feira, em sua arena, o Verdão goleou o argentino Godoy Cruz por 4 a 0 e assegurou a classificação – na partida de ida, em Mendoza, empate por 2 a 2. O primeiro gol do Palmeiras, marcado por Raphael Veiga, de pênalti, foi com polêmica marcação após revisão pelo VAR. O segundo gol do Verdão foi marcado por Borja. O terceiro foi de Gustavo Scarpa, e Dudu fechou a conta em uma partida na qual, no geral, o Palmeiras foi muito superior. A torcida até gritou “olé” nos minutos finais do duelo.

Classificado, o Palmeiras aguarda o vencedor do duelo entre Libertad e Grêmio. Na primeira partida, o time gaúcho venceu por 2 a 0 e está com importante vantagem. 

A primeira etapa da decisão na arena do Palmeiras foi de baixa qualidade técnica. Com muitos passes errados, de ambos os lados, nenhuma das equipes conseguiram criar chances claras de gol. O time de Felipão, querendo propor o jogo, não conseguiu avançar. Ataque, meio-campo e defesa não se aproximaram para criar jogadas. Borja, pelo lado do Palmeiras, foi o jogador que mais quis jogo, aparecendo para receber, tabelar e até voltando para marcar.

O Palmeiras voltou mais ligado para a etapa final. Logo aos três minutos, Gustavo Gómez, após cruzamento de Willian, cabeceou com força para boa defesa de Mehring. Pouco depois, um lance polêmico: com a ajuda do árbitro de vídeo, o juiz Estebán Ostojich marcou mão de Varela em disputa de bola com Borja. Na cobrança do pênalti, aos 11, Raphael Veiga abriu o placar.

Depois, em vantagem, o Palmeiras aumentou a pressão e chegou com perigo com Veiga, Felipe Melo… Mas só aos 28, após lambança da defesa do Godoy Cruz, é que o Verdão ampliou com Borja. Sobrou tempo ainda para o Palmeiras ampliar, aos 38, com Gustavo Scarpa. Na reta final do jogo, Manzur, do time argentino, foi expulso por entrada violenta em Dudu.

Globoesportes.com

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Técnico Rafael Soriano deixa o Nacional de Patos, e Delany assume o cargo interinamente

O Campeonato Paraibano começou essa semana, e o primeiro técnico já “caiu”. A derrota do Nacional de Patos por 2 x 0 para o Atlético de Cajazeiras, na estreia da…

Inter supera Grêmio nos pênaltis e conquista Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020

O Internacional é o campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020. Na decisão envolvendo o clássico diante do Grêmio, o Inter ficou com a quinta conquista de sua…