A Paraíba o tempo todo  |

Palmeiras: 99,9% de chances de subir

 Com a vitória de virada por 4 a 2 sobre o Avaí, na noite desta terça-feira, o Palmeiras chegou aos 52 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro e praticamente colocou os dois pés na elite do futebol nacional. Líder isolado da competição, com quinze pontos à frente do quinto colocado, o time alviverde tem 99,9% de chances de carimbar o acesso, segundo números do site Chance de Gol.

As chances de título do time alviverde, também segundo o site Chance de Gol, são de 82,3%. A Chapecoense, vice-líder da competição, tem 16,2% de chances. Apesar de praticamente garantido na Série A e com o título muito próximo, no entanto, o discurso da comissão técnica e dos jogadores é de cautela.

"A vitória foi muito importante não só pelos três pontos, mas para a administração da tabela. A gente está sempre pregando para não entrar na zona de conforto. Então é buscar, mobilizar, ainda não temos o acesso. Que a gente possa nos próximos dois jogos em casa se aproximar mais do objetivo. Aí em cada rodada a gente consegue se aproximar mais do percentual", disse o treinador Gilson Kleina.

O próprio Kleina trabalhava com uma conta em que, a partir deste jogo contra o Avaí, seriam cinco vitórias para colocar o time na primeira divisão. Ou seja, atingir a marca de 64 pontos. Uma já foi, faltam quatro. Os próximos adversários do time paulista são Sport e América-RN em casa, e Oeste e ABC fora.

O meia Valdivia afirmou que o time quer alcançar o objetivo o mais rápido possível. "Estamos treinando forte para voltar logo à Série A. Aos poucos estamos encontrando nosso futebol dentro de campo, o grupo é bastante unido e isso é que está nos levando a jogar da maneira que estamos", definiu.

Faltando 15 rodadas para seu término, com 75% de aproveitamento no torneio, o Palmeiras é líder isolado, com 52 pontos. São 16 vitórias, quatro empates e somente três derrotas. A Chapecoense, vice-líder, tem 46 pontos e um jogo a menos.

 

UOL

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe