A Paraíba o tempo todo  |

Oposição se une e quer impedir reeleição de Simões

 A reeleição do presidente do Campinense William Simões não está plenamente garantida como pensa alguns. A oposição da atual diretoria se uniu e vai lançar chapa para as eleições do dia 15 de dezembro.
Em entrevista a Rádio Caturité AM o advogado Rômulo Leal, ex-presidente (junho a novembro de 2010) e atual conselheiro do clube, garantiu que entrará na disputa.

Segundo Rômulo Leal, a oposição tem se reunido nas últimas semanas. No “chapão”, como classificou Rômulo, está o ex-presidente Renato Cunha Lima, que empresta o nome ao estádio da agremiação, no bairro da Bela Vista. Renato Cunha Lima inclusive, já foi presidente do Campinense sendo o responsável pela construção do Renatão.

– Conversei na semana passada em João Pessoa com Renato e estamos firmes na ideia de formar esse “chapão” de oposição. Já ontem estive em contato com outro ex-presidente, que também renunciou de forma muito rápida recentemente, e ele nos apoia – revelou, sem citar nomes.
Antes de Saulo Miná e o próprio Rômulo Leal, ambos em 2010, o empresário Lamartine Alves renunciou ao cargo de presidente do Rubro-negro em novembro de 2007, 83 dias após sua eleição.

A definição dos nomes que vão compor a chapa oposicionista deve acontecer na semana que vem. A intenção do grupo é esperar o encerramento do prazo para quitação das pendências financeira por parte dos sócios, o qual vai até este sábado (16).
– Vamos aguardar a confirmação da lista com os nomes de sócios aptos a votar. Estou indo para Salvador nesse meio de semana, onde participo de um fórum dobre Direito Desportivo. Quando voltar, já teremos a definição dos nomes que formarão a chapa de oposição – disse Rômulo.
Leal desistiu de disputar a última eleição do Campinense, em 2011, mas agora está de volta. Na época, o advogado concedeu várias entrevistas como candidato

e se apresentava como opção oposicionista. Porém, desistiu de formalizar a candidatura e viu o atual presidente William Simões se eleger em chapa única.
De acordo com Rômulo, dessa vez a oposição espera o contato com alguns investidores para respaldar o projeto.
– Nós estamos aguardando a resposta de três patrocinadores. Com um estamos praticamente fechados. Se conseguirmos as outras duas confirmações, teremos respaldo financeiro para lançar nosso projeto – sublinhou.

As eleições do Campinense acontecerão no dia 15 de dezembro. Serão eleitas as novas composições dos Conselhos Fiscal e Deliberativo, além da Diretoria Executiva, para o biênio 2014-2015. O presidente William Simões deve concorrer à reeleição, tendo como concorrente o ex-presidente Rômulo Leal que esteve nocomando da Raposa no ano de 2010.

O futuro presidente do Campinense terá como desafio , reorganizar o clube, conquistar o título Estadual, e recolocar o time na Série D do Brasileiro. Campeão do Nordeste este ano, a Raposa não foi bem no Campeonato Paraibano, e por conta disso ficou sem calendário no segundo semestre.

PBAgora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe