O juiz titular da 4ª Vara Criminal da Comarca da Capital, José Guedes Cavalcanti Neto, realizou, nessa segunda-feira (29), audiência de instrução e julgamento da Ação Penal nº 0009419-34.2018.815.2002, referente a um dos processos da ‘Operação Cartola’. Na ocasião, foram concluídas as oitivas das testemunhas de acusação. Em relação às testemunhas da defesa, 18 foram ouvidas, duas não foram inquiridas e 11 dispensadas. A audiência ocorreu no Fórum Criminal Ministro Osvaldo Trigueiro de Albuquerque Mello, em João Pessoa.

De acordo com os autos, a data de realização dos interrogatórios estava designada para o dia 12 de agosto de 2019. No entanto, as cartas precatórias expedidas para oitiva das testemunhas ainda não retornaram, o que inviabiliza a ação. Assim, nova data deverá ser marcada. Segundo o magistrado José Guedes, estão em curso, atualmente, três processos relacionados à ‘Operação Cartola’.

Deflagrada no início do ano passado, depois de oito meses de investigação, a ‘Operação Cartola’ apura crimes referentes à suposta manipulação de resultados de jogos do Campeonato Paraibano de Futebol. Pelo menos 80 pessoas foram investigadas pela Polícia Civil e estariam ligadas ao esquema. As fraudes dos resultados dos jogos teriam sido cometidas por uma organização com integrantes da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Comissão Estadual de Arbitragem da Paraíba (CEAF), Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD/PB), dirigentes de clube de futebol profissional da Paraíba e árbitros.

A Ação Penal nº 0009419-34.2018.815.2002 envolve oito denunciados pelo Ministério Público da Paraíba acusados de exercerem, junto à entidade desportiva Botafogo Futebol Clube, de maneira organizada, condutas fraudulentas para obter vantagem econômica e manipular resultados de jogos. Dentre os envolvidos no suposto esquema estão José Freire da Costa, Breno Morais Almeida, Guilherme Carvalho do Nascimento, Francisco de Sales Pinto Neto, Alexandre Cavalcanti Andrade de Araújo, Alex Fabiano dos Santos, José Renato Albuquerque Soares e Tarcísio José de Souza. As informações são da assessoria do TJPB

 

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Botafogo-PB anuncia saída do meia Marcos Aurélio após negociações

Um dos jogadores mais importantes do Botafogo-PB nos últimos anos, está deixando o clube. A direção do Belo anunciou, na que o experiente meio-campista Marcos Aurélio não fará parte do…