A Paraíba o tempo todo  |

Nordestão: Treze e ABC buscam vaga na final

Nordestão: Treze e ABC buscam vaga na final. ‘Decisão’ será transmitida pela TV

Campina Grande, PB – Treze e ABC entram em campo na noite desta quarta-feira (24) para disputar uma vaga na final do Campeonato do Nordeste. O jogo acontece às 21h45 no Estádio Frasqueirão em Natal, com transmissão da Rede Globo Nordeste. Na Paraíba, a partida será transmitida pelas TV’s Paraíba e Cabo Branco.

A história do confronto já dura 71 anos. Nesse tempo foram realizados 80 jogos oficiais, com 31 vitórias do Treze, 27 vitórias do ABC e 22 empates. O Treze marcou 112 gols e o ABC 98.

O primeiro jogo entre os times foi realizado no dia 18/12/1939 e o resultado foi ABC 2 x 4 Treze.

O último confronto entre as equipes foi no dia 27 de junho, pelo Nordestão. A partida terminou com a vitória do Galo por 3×1, em jogo realizado no Amigão.

O Galo está na 4ª posição na tabela de classificação do Nordestão, com 22 pontos, 14 jogos, 6 vitórias, 4 derrotas e 4 empates; marcou 18 gols e sofreu 17.

Já o ABC terminou a primeira fase na liderança com 30 pontos, 14 jogos, 9 vitórias, 3 empates e 2 derrotas; marcou 29 gols e sofreu 15.

Cléo: “Será difícil, mas não impossível”

Atacante acredita na vitória

Campina Grande, PB – O atacante Cléo está de volta ao time para o jogo da próxima quarta-feira (24) diante do ABC-RN pela semifinal do Campeonato do Nordeste. Ele cumpriu suspensão na rodada anterior.

Para o atacante, o jogo diante do time potiguar está sendo encarado com muita seriedade pelos atletas. “Será difícil, mas não impossível”, disse ele. Para enfrentar o atual campeão brasileiro da Série C, Cléo acredita que além de técnica é preciso ter sorte. “Faremos nossa parte dentro de campo e espero que possamos conseguir essa vitória”, declarou.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe