A Paraíba o tempo todo  |

No sufoco, Fla bate Cabofriense na estréia da Taça Rio

Depois de viver dias conturbados com a eliminação na Taça Guanabara, diante da surpresa Resende, o Flamengo encontrou dificuldades na noite deste sábado, mas conseguiu abafar parte das críticas ao vencer a Cabofriense por 3 a 1 no Estádio do Maracanã, na rodada de abertura da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro.

No segundo teste utilizando a nova formação, a equipe rubro-negra não repetiu a boa atuação da última quarta-feira, quando goleou o Ivinhema por 5 a 0 e garantiu presença na próxima fase da Copa do Brasil, sem precisar da partida de volta. Na volta ao Maracanã, a torcida não gostou do que viu, mas pôde deixar o estádio com a conquista dos três primeiros pontos.

O sistema utilizado pelo técnico Cuca mostrou resultados quanto à postura mais ofensiva do ex-lateral Leonardo Moura. Agora como meia, depois de ter liderado o Flamengo no Mato Grosso do Sul, o camisa dois foi o responsável pelas três assistências que resultaram nos gols rubro-negros.

No entanto, uma das principais apostas de Cuca não foi bem em seu retorno à equipe titular. O lateral-esquerdo Juan, que voltava de lesão, teve atuação apagada e deixou o gramado vaiado pelos torcedores, enquanto era substituído por Kléberson, no início do segundo tempo.

O novo posicionamento de Leonardo Moura começou a mostrar que pode dar certo aos 14min da primeira etapa, quando o camisa dois serviu e Douglas tocou de cabeça para o fundo das redes. No entanto, sem conseguir ampliar o placar, o Flamengo ainda sofreu o empate no início da segunda etapa.

Em lance que se originou em um erro de Juan, Valdir invadiu a área rubro-negra pela direita e deixou Anselmo em boa condição para igualar o marcador. Porém, logo em seguida, Leonardo Moura voltou a desequilibrar ao servir Ibson dentro da área. O meia saiu da marcação e bateu forte para desempatar.

Nos últimos lances, após ver Bruno salvar nova frustração em duas oportunidades, o camisa dois foi ao fundo novamente pelo lado direito e cruzou para cabeçada de Éverton no segunda trave, fechando o placar no Maracanã.

Gols
Flamengo: Douglas, aos 14min do 1º tempo, Ibson, aos 15min, e Éverton, aos 44min do 2º tempo
Cabofriense: Anselmo, aos 8min do 2º tempo

Polêmicas
– De volta ao time titular após lesão, lateral Juan é vaiado por parte dos torcedores ao ser substituído no início do segundo tempo

Pontos Fortes do Flamengo
Descidas pelo lado direito, principalmente com Leonardo Moura, e poder de criação da equipe

Ponto Forte do Cabrofriense
Atuação destacada do goleiro Flávio, que salvou sua equipe de deixar o Maracanã com uma goleada

Ponto Fraco do Flamengo
Sem os titulares Fábio Luciano e Ronaldo Angelim, a nova dupla de zaga, formada por Douglas e Wellinton, não se encontrou e permitiu os principais avanços do time adversário

Ponto Fraco do Cabofriense
Falta de criatividade do setor de criação da equipe

Personagem do jogo
Leonardo Moura, do Flamengo

Comentários sobre o jogo
"A liberdade é grande. Por isso a participação nos três gols. Neste sábado deu resultado o esquema. Agora é trabalhar para dar mais assistência aos companheiros", do ex-lateral Leonardo Moura, autor das três assistências na vitória rubro-negra.

"Pela viagem e pelo jogo disputado em Campo grande, os jogadores sentiram (o cansaço). Acabamos ficando muito atrás e arriscamos tomar o gol de empate. Nessa hora tínhamos que ter valorizado mais a posse de bola", do técnico Cuca.

TERRA

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe