Por pbagora.com.br

Depois do impacto mundial causado pela confissão de que bateu propositalmente durante o GP de Cingapura do ano passado para beneficiar o então companheiro de equipe Fernando Alonso, Nelsinho Piquet já começa a planejar sua volta às pistas. O piloto tem consciência de que um retorno à Fórmula 1 não é tarefa das mais simples, mas deu nesta quarta-feira o primeiro passo: apresentou as novas cores de seu capacete.

O desenho, publicado via Twitter, remete ao que foi usado pelo piloto ao longo da carreira, até a última temporada na GP2. Antes de chegar à Fórmula 1, ele usava um layout similar ao do pai, com gotas vermelhas, trocando o fundo branco por um prateado. Quando estreou na categoria máxima, em 2008, Nelsinho fez uma alteração nas cores: passou a usar uma pintura com predominância de laranja e branco, para se adequar à usada no carro da Renault.

 

A diferença deste novo modelo para o original, no entanto, fica por conta do acabamento prateado. Enquanto o anterior variava entre o cromado e o espelhado, este fica mais próximo do aço escovado.

 

Uma das opções de Nelsinho para a temporada 2010 é correr por uma equipe da Fórmula Indy.

 

– Tenho treinado forte e trabalhado nas opções que tenho para o futuro. Estou louco para guiar de novo – disse.

 

globo.com