A Paraíba o tempo todo  |

Muricy herda risco de 54% de rebaixamento

 Começa nesta terça-feira a terceira passagem de Muricy Ramalho pelo São Paulo como treinador. Contratado para substituir Paulo Autuori, que desde o início via o colega como apto para assumir o cargo no lugar de Ney Franco na metade do ano, ele recebe um time com considerável risco de queda à segunda divisão nacional.

Segundo Tristão Garcia, matemático dedicado aos estudos do futebol, são de 54% as chances de descenso do São Paulo, que somou apenas 18 pontos no primeiro turno do campeonato. Chances não maiores apenas do que as de Ponte Preta (75%) e Náutico (97%).

Auxiliar de Telê Santana na metade da década de 1990, quando dirigiu o time na conquista da Copa Conmebol de 94, Muricy colocou de vez seu nome no rol de treinadores vitoriosos do São Paulo ao vencer o Brasileiro três anos consecutivos, entre 2006 e 2008. Quatro anos mais tarde, retorna ao clube com incumbência completamente nova em sua carreira.

Com apenas um turno pela frente, ele não lutará por título, mas sim para melhorar uma série de números e livrar a equipe do maior vexame de sua história. Os tricolores não vencem há dois jogos, desperdiçaram os últimos quatro pênaltis, já perderam seis partidas como mandante e têm o segundo pior ataque do torneio, com 17 gols.

"O Muricy fez uma grande obra aqui. Não é fácil ganhar o Campeonato Brasileiro três vezes seguidas. Se eu participasse dessa enquete, também votaria no nome dele, porque é um treinador top, vencedor", disse o próprio Autuori, dois meses atrás.

A estreia de Muricy será às 21h (de Brasília) desta quinta-feira, contra a Ponte Preta, no Morumbi. A volta do treinador, que era pedido por grande parte da torcida desde junho, deve alavancar a venda de ingressos. Por conta do show da cantora Beyoncé no dia 15, porém, três setores foram fechados, limitando a carga total disponível para 43.574 bilhetes.



Terra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe