A Paraíba o tempo todo  |

MP quer proibir a vinda da torcida “Inferno Coral” para jogo do Treze

O duelo entre Treze e Santa Cruz marcado para o próximo domingo pela 18ª rodada do Grupo A da Série C do Brasileiro, já começa a esquentar, antes mesmo da bola rolar. A partida já está sendo chamada pelos trezeanos como a "batalha do dia 13". Para apimentar ainda mais o confronto, o Ministério Público da Paraíba encaminhou solicitação à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que proíba a vinda da torcida organizada “Inferno Coral”, de Pernambuco, para o jogo do Treze contra o Santa Cruz, que será realizado no próximo domingo (13), no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.

Segundo o procurador Valberto Lira, coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Cidadania, o pedido tem como base documento remetido pela Polícia Militar à Promotoria do Consumidor de Campina Grande relatando os problemas causados pela torcida “Inferno Coral” nas partidas da Copa do Nordeste e do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o documento, o grupo teria "trazido o terror" para o município nos jogos dos dois campeonatos.

No ofício, a PM justifica ainda que o local onde será realizada a partida, o PV, dificulta a mobilidade urbana, pois é uma região densamente povoada com corredores estreitos. As autoridades argumentam ainda que o estádio não possui fosso, apenas alambrado, o que facilitaria a invasão do campo por parte da torcida.

Além disso, o Presidente Vargas possui capacidade para 5.700 torcedores. Para a Polícia Militar, esse fato é preocupante porque, em eventos semelhantes, Campina Grande registrou a presença de mais de 20 mil torcedores, o que gera o risco de aglomeração na área externa do estádio.

Outro problema apontado pela PM é que o estádio não possui câmeras de caráter permanente, dificultando a execução do serviço de segurança pública.

De acordo com o Estatuto do Torcedor, a torcida organizada que, em evento esportivo, promover tumulto; praticar ou incitar a violência; ou invadir local restrito aos competidores, árbitros, fiscais, dirigentes, organizadores ou jornalistas será impedida, assim como seus associados ou membros, de comparecer a eventos esportivos pelo prazo de até três anos.

Treze x Santa Cruz é válido pela 18ª rodada do Grupo A da Série C. O Galo precisa vencer os já classificados pernambucanos para seguir ao mata-mata da competição.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe