A Paraíba o tempo todo  |

Mesmo em vantagem, Corinthians mantém ofensividade por vaga no Rio

O Corinthians decide seu futuro na Copa do Brasil às 21h50 desta quarta-feira, contra o Fluminense, no Maracanã, e prega a manutenção de seu estilo ofensivo para sair classificado para as semifinais, apesar de ter a vantagem de empatar ou até perder por um gol de diferença –desde que marque pelo menos uma vez.

Como venceu por 1 a 0 em São Paulo, o time do Parque São Jorge só sairá desclassificado nesta noite caso perca por dois gols de diferença. Vitória do Fluminense por 1 a 0 leva o jogo para os pênaltis.

E, no que depender do histórico do Corinthians de Mano Menezes em jogos de mata-mata, o torcedor pode ter boa expectativa de gols.

Em 20 jogos eliminatórios no clube, o Corinthians de Mano não marcou pelo menos um gol apenas uma vez.

Foi justamente este jogo que rendeu a única eliminação corintiana em um mata-mata na "era Mano" –que teve início em janeiro de 2008. O revés por 2 a 0 para o Sport, na final da Copa do Brasil do ano passado, foi a única queda da equipe nos últimos 11 mata-matas que disputou –o Corinthians venceu o primeiro jogo por 3 a 1 em São Paulo e foi desclassificado por não marcar gols fora, no critério de desempate.

"Não podemos entrar em campo recuados. Assim, uma hora isso arrebenta na defesa", disse o meia-atacante Morais.

"O Fluminense vai ter que trabalhar de maneira mais aguda [em campo] e assim teremos mais espaços para criar", disse o técnico Mano Menezes.

Além disso, nenhum placar dos 30 jogos que o Corinthians fez em 2009 até agora eliminaria o time nesta noite. A equipe de Mano tem apenas duas derrotas este ano. O revés por 3 a 2 pelo Atlético-PR, na Copa do Brasil, colocaria o time nas semifinais. Já a derrota por 1 a 0 para o Inter, pelo Brasileiro, levaria o jogo de hoje para os pênaltis.

FLUMINENSE
Fernando Henrique; Mariano, Luiz Alberto, Edcarlos e João Paulo (Eduardo Ratinho); Wellington Monteiro, Conca (Maurício), Marquinho e Thiago Neves; Maicon (Alan) e Fred.
Técnico: Carlos Alberto Parreira

CORINTHIANS
Felipe; Alessandro, Chicão, Diego (William) e André Santos; Cristian, Elias e Douglas; Dentinho, Ronaldo e Jorge Henrique.
Técnico: Mano Menezes

Local: estádio do Maracanã, no Rio
Horário: 21h50
Juiz: Carlos Eugênio Simon (RS)

 

 

 

Folha

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe