A Paraíba o tempo todo  |

Mercedes crava primeira fila no Bahrein. Massa larga em 7º

No Reino do Bahrein, pequena ilha encravada no Golfo Pérsico, quem manda é a Mercedes. E no duelo particular entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg, o britânico ditava as ordens, sendo o mais veloz no primeiro, no segundo e no terceiro treinos livres. Mas na “hora do vamos ver”, quando a pole-position estava em jogo,Hamilton errou em sua última tentativa de volta rápida. E aí, quem mostrou poder foi Rosberg. O alemão cravou 1m33s185 com sua Flecha de Prata e conquistou a posição de honra para a primeira corrida noturna a ser disputada no Circuito Internacional do Bahrein, prova que será transmitida ao vivo a partir de meio-dia (horário de Brasília) na TV Globo. O Globo Esporte.com acompanha em Tempo Real. Em três etapas em 2014, é a terceira pole da Mercedes, a primeira de Rosberg no ano, sua quinta na carreira.

Outro duelo interno sob os holofotes é entre Felipe Massa e Valtteri Bottas na Williams, após a polêmica das ordens de equipe da Williams no GP da Malásia. No treino classificatório deste sábado, porém, o brasileiro ficou atrás de seu companheiro de time. Massa anotou o oitavo tempo (1m34s511) e o finlandês o quarto (1m34s051). Porém, ambos ganham uma posição em razão da punição que Daniel Ricciardo (RBR) carrega do GP da Malásia, e sobem, respectivamente, para sétimo e terceiro. Será a primeira vez que o paulista largará atrás do parceiro no ano.

E por falar em Daniel Ricciardo, com as Mercedes inalcançáveis, o australiano foi o melhor dos “mortais” ao fazer o terceiro melhor tempo com a RBR. O brilho do jovem australiano ficou ainda mais evidente com a decepcionante eliminação do tetracampeão Sebastian Vettel, que caiu no Q2 com o 11º tempo. Porém, ele terá que largar atrás do alemão, em 13º, já que trazia uma punição de dez posições no grid em razão da lambança de sua equipe em um pit stop no GP da Malásia do último domingo.

Outro destaque da atividade foi Sergio Pérez, da Force India. Enquanto seu companheiro, o badalado Nico Hulkenberg, ficou pelo caminho, o mexicano avançou para a superpole e conquistou a quarta colocação. Kimi Raikkonen largará em quinto. Será a primeira vez que o “Homem de Gelo” começará na frente de seu parceiro de Ferrari, Fernando Alonso, que parte em nono.

 

 

globoesporte.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe