A Paraíba o tempo todo  |

Médico rebate boatos de corte

 Os primeiros dias de preparação da Seleção Brasileira foram marcados por boatos de possíveis cortes de alguns jogadores do grupo do técnico Luiz Felipe Scolari. Antes de o time pisar nos gramados, a permanência do lateral Maicon, do meia Oscar e do centroavante Jô foi colocada em dúvida por problemas físicos.

Nesta quarta-feira, o médico José Luiz Runco alfinetou os autores dos rumores e afirmou que nenhum jogador corre risco de corte para a Copa do Mundo neste momento. "Eu soube que cortaram o Maicon, o Oscar e o Jô. É um espetáculo isso. Todos estão presentes, vão participar normalmente. No momento, nenhum esteve em via de corte, nenhum atleta tem perpesctiva de corte, nem tem uma lesão que possa correr riscos de corte", disse Runco. "Todos estão sob condições de treinar dentro de uma programação", completou.

De acordo com o médico da Seleção, em alguns momentos pode ser que algum atleta seja poupado de algum treino no gramado para fazer um reparo na preparação física. "Não vou dizer a vocês que eles não estejam desgastados, porque estaria mentindo. No início da competição pode haver um desgaste muscular. Aquele que precisar de um retoque não participará do treino".

Runco comemorou a possibilidade de fazer todos os exames médicos na Granja Comary, casa da Seleção durante a Copa do Mundo de 2014. "Todas as avaliações são de rotina na Seleção Brasileira, o que nos deixa satisfeitos é fazer isso na nossa casa. Temos o parâmetro necessário para ver quais atletas precisam de um reforço necessário. Que fique claro que um atleta que não estiver no campo pode estar treinando trabalho específico na sala de musculação. Quando um atleta estiver machucado, nós estaremos aqui", afirmou.

Terra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe