A Paraíba o tempo todo  |

Massa diz que não vai mais ceder vitórias a Alonso

Depois da polêmica vitória de Fernando Alonso na Alemanha, em que o espanhol ultrapassou Felipe Massa graças a uma ordem da equipe, o brasileiro da Ferrari foi o centro das atenções da primeira coletiva de imprensa do GP da Hungria, nesta quinta-feira. O piloto indicou que não irá mais se curvar ao time nesse tipo de situação. Por outro lado, reiterou a importância do jogo de equipe.

Questionado sobre como agiria em uma situação idêntica no GP da Hungria, Massa deixou claro: “Eu vou vencer”.

“Com certeza, eu falei com todo mundo dentro do time. Como eu disse, eu não estou aqui só para correr, estou aqui para vencer. Este é realmente o meu objetivo. Enquanto eu tiver condições de vencer, preciso ir até o final, para lutar pela vitória”, completou.

Massa também fez questão de negar o rótulo de segundo piloto: “Quando eu disser que eu sou o piloto número dois, então eu não vou correr mais”, disse o brasileiro.

O brasileiro também comentou sobre a sua imagem dentro do time depois do episódio na Alemanha, e afirmou que não houve nenhum desgaste: “Com certeza, isso me fez ficar até mais forte”.
Ambição x jogo de equipe

Apesar de ter reforçado a sua vontade de disputar as melhores posições com Alonso, Massa reconheceu que há certas ocasiões em que é preciso trabalhar em equipe, e lembrou das trocas propositais de posições com Kimi Raikkonen em 2007 e 2008.

“Estou trabalhando para um time, e sabemos o quanto é importante o trabalho em equipe. Vocês se lembram do que aconteceu em 2007 e 2008, então eu não acho que preciso ficar com todos os pontos. Se o time realmente tem a chance de vencer o campeonato, eu quero o melhor para a equipe”, ponderou Massa.

Em Hockenheim, Massa largou bem, assumiu a liderança, mas precisou ficar com o segundo lugar após uma mensagem de rádio da equipe. Na Hungria, o brasileiro convive com a lembrança do grave acidente que quase lhe custou a vida no ano passado


Do Uol Esportes, em São Paulo

 

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe