A Paraíba o tempo todo  |

Maria Clara e Carol vencem etapa de Salvador do Circuito Brasileiro

 As irmãs Maria Clara e Carol Salgado, filhas da técnica e ex-jogadora Isabel, faturaram na manhã deste domingo o título de Salvador do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Na última etapa da temporada, a dupla carioca venceu Juliana e Maria Elisa por 2 sets a 1 (parciais de 21/16, 16/21 e 15/9) e subiram ao lugar mais alto do pódio.

No sábado, Maria Clara e Carol já haviam garantido o segundo lugar na classificação geral, uma vez que as atletas Larissa e Talita foram campeãs antecipadas na semana passada, em Jaboatão dos Guararapes. A mesma dupla conquistou o bronze na Bahia ao derrotar Ágatha e Bárbara Seixas por 2 sets 1 (17/21, 21/12 e 15/13). Após a partida, Carol celebrou o triunfo.

"Quando você vem para a etapa sabendo que você fez de tudo, as coisas fluem. Esse jogo contra a Juliana e a Maria Elisa, elas têm um ritmo muito veloz e dinâmico, acho que fomos muito fortes de cabeça para segurar a onda. Tivemos força de voltar para o tie break, forçando mais o saque de novo e jogamos muito bem", avaliou Carol.

Maria Clara ressaltou a importância da preparação para buscar uma vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 e espera que o resultado positivo dê confiança e embalo para a disputa do Superpraia e do Circuito Mundial.

“Desde o início sabíamos que tínhamos que estar entre as duas primeiras duplas e temos trabalhado muito forte desde que recomeçamos a nossa dupla. Chamamos a minha mãe de volta e o trabalho vem sendo bem pesado desde então e está dando fruto. Acho que o nosso time vai lutar o máximo para conseguir essa vaga para as Olimpíadas, sabemos que tem seis times com grandes chances, todos querendo muito", afirmou a atleta.

Este foi o segundo título da dupla no Circuito. Maria Clara e Carol também faturaram o ouro em João Pessoa, na sétima etapa. Também foi o sexto título em etapas nacionais e a 40ª vez que as meninas subiram ao pódio no Brasil.

Gazeta Press

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe