A Paraíba o tempo todo  |

Marcelinho Paraíba marca seu primeiro gol pela Perilima

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Marcelinho Paraíba se acostumou a ser decisivo, ao longo de toda a sua carreira, vestindo as camisas de clubes de massa, disputando competições de grande porte e atuando em importantes estádios mundo afora. E marcou muitos gols nessas condições. Mas, aos 43 anos, iniciando uma nova fase dentro do futebol, vai descobrindo também novas sensações. Como no último sábado, quando marcou o seu primeiro gol como jogador de um time de 2ª divisão estadual. Em amistoso pela Perilima, foi autor de um dos gols da vitória do time paraibano por 3 a 0 sobre o Nacional de Pombal, que também vai disputar a divisão de acesso do Campeonato Paraibano.

Em 27 anos de carreira, esta vai ser a primeira vez que o meia vai disputar a 2ª divisão de um campeonato estadual. Em outras oportunidades, ele até entrou em campo por times que disputavam divisões inferiores, mas de competições nacionais, a exemplo da Série D do Brasileiro, na qual ele conquistou o acesso neste ano, pelo Treze, também da Paraíba. Mas, para um jogador que é ídolo na Alemanha (pelo Hertha Berlim), que já defendeu o time de maior torcida do Brasil (o Flamengo) e que já disputou competições internacionais (Sul-Americana) e conquistou o título da Copa do Brasil (pelo Grêmio, em 2001), é inegável que, sozinho, Marcelinho Paraíba já é uma atração à parte na 2ª divisão do Paraibano. E, pelo menos um golzinho pelo seu novo time ele já fez.

Não foi numa partida oficial ainda, é bem verdade, mas o gol vai deixando Marcelinho Paraíba mais à vontade para ajudar a Perilima na missão de chegar à elite do futebol paraibano. E foi o gol do camisa 10 e capitão do time que abriu o caminho da vitória no amistoso. Aos 19 minutos do primeiro tempo, o experiente meia aproveitou uma sobra de bola e, com tranquilidade, mandou para as redes. E ainda participou dos outros dois gols da Águia de Campina. Foram dele as assistências para os gols de Silas, ainda na primeira etapa, e de Tiago Silva, já no segundo tempo.

Marcelinho Paraíba já havia estreado pela Perilima, na derrota por 2 a 1 para o CSP, em jogo-treino. Dessa vez, nesse fim de semana, usou sua liderança e experiência como primordiais para conduzir o time à primeira vitória nessa preparação para a disputa da 2ª divisão do Paraibano.

Contando com a maestria de Marcelinho Paraíba – que vai atuar longe dos holofotes com os quais está acostumado e sem o glamour costumeiro de vários momentos de sua carreira, no Brasil e na Europa -, a Perilima já mostrou que vai para a 2ª divisão do Paraibano brigando forte pelo acesso.

A estreia oficial de Marcelinho Paraíba com a camisa da Águia de Campina e como um jogador de 2ª divisão estadual está marcada para o próximo domingo, contra a Desportiva Picuiense, mas isso ainda pode ser alterado, já que o Ministério Público recomendou à Federação Paraibana de Futebol (FPF) que adie o início da competição. É que nem todos os clubes apresentaram os laudos dos estádios onde pretendem mandar seus jogos.

Enquanto isso, a experiência de ter defendido as cores de grandes clubes, como Grêmio, Flamengo e São Paulo, e até da Seleção Brasileira, e de ser ídolo do Hertha Berlim, da Alemanha, vai pesar em favor de Marcelinho Paraíba e da Perilima na 2ª divisão do Campeonato Paraibano.

Redação com globoesportes.com

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe