O técnico Mano Menezes já ficou mais preocupado com o fato de não conseguir repetir as escalações do Corinthians – só realizou a “façanha” da segunda para a terceira rodada. Mas se no começo isso atrapalhou o treinador na busca pelo entrosamento, após nove rodadas o comandante consegue ver um lado positivo.

– Já prejudicou mais, porque num primeiro momento as mudanças foram significativas e tudo ao mesmo tempo. O positivo disso é que a gente rodou mais. Automaticamente a gente fez o que era necessário fazer por conta da sequência desgastante. No fim, mais ajudou do que atrapalhou – analisou Mano Menezes.

As baixas do Timão começaram na temporada passada, quando o técnico soube da ausência de Dentinho por mais de um mês (o jovem foi convocado pela seleção brasileira sub-20, campeã sul-americana na Venezuela). Depois de uma pré-temporada forte em termos de treinos físicos, os problemas de lesão apareceram.

Jorge Henrique, Douglas, Cristian, Diogo, Wellington Saci, Alessandro, Chicão e por último Souza (desfalque contra o Noroeste) movimentaram o departamento médico. Seguem nele, aliás, Diogo, Marcelo Oliveira e Acosta, que ainda não estão prontos para voltar. Além disso, Mano teve problemas também com as suspensões.

Para o jogo desta quarta-feira, a baixa nesse sentido é o argentino Escudero, que levou amarelo nos seus três primeiros jogos com a camisa alvinegra. Já estiveram fora por conta de suspensão William, André Santos e Túlio. Esses dois últimos foram expulsos no empate por 1 a 1 com o São Paulo, no Morumbi.

 

Como não gosta do verbo “poupar”, o técnico Mano Menezes estuda até mesmo a possibilidade de fazer um rodízio, sem ser forçado por lesão ou suspensão, principalmente quando puder contar com mais jogadores e a disputa da Copa do Brasil estiver a todo vapor (a estreia do Timão será no dia 4, contra o Itumbiara).

– O desgaste acontece, principalmente nos jogadores que mais atuaram, e o risco de perder um atleta por mais tempo é muito grande – finalizou o técnico corintiano.

A principal expectativa no momento é pela estreia de Ronaldo, que viajou com a delegação para a maratona de viagens por Presidente Prudente, Marília e Itumbiara.

 

Globo.com

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Sampaoli corrige escalação, e Santos vence o Ceará de virada na Vila

O Santos venceu o Ceará por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Vozão foi marcado por Lima.…