A Paraíba o tempo todo  |

Mano convoca seleção nesta sexta-feira com desafios

O maior desafio de Mano Menezes na convocação da seleção brasileira nesta sexta-feira (20) é manter uma equipe com a qual o povo brasileiro se identifique. O técnico fará o anúncio às 12h30, no Rio de Janeiro. Esta será a segunda lista de Mano no comando da seleção.

Na primeira convocação, para o jogo contra os Estados Unidos – que o Brasil venceu por 2 a 0, em 10 de agosto – o técnico priorizou chamar jogadores que atuam no país e que foram pedidos pelos torcedores já para a Copa do Mundo da África do Sul, mas acabaram de fora da lista final de Dunga.

Os casos mais famosos são os de Neymar e Paulo Henrique Ganso. Ao lado de Robinho, os dois foram os principais nomes do Santos que venceu o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil no primeiro semestre. E a dupla correspondeu às expectativas logo na primeira oportunidade que tiveram na seleção principal, o que mostra que o Brasil perdeu boas opções de banco no Mundial.

Nesta quinta-feira (19), um dia antes da segunda convocação do ex-treinador do Corinthians, o R7 perguntou aos leitores quem eles não queriam ver na seleção de jeito nenhum.

E a maioria das respostas foi o contrário do que Mano afirmou na última segunda-feira (16). Durante o evento de um patrocinador da CBF, o técnico disse que conta sim com alguns jogadores que estiveram na última Copa, mas evitou citar nomes.

Só que os leitores do R7 não querem boa parte do time que perdeu por 2 a 1 para a Holanda, nas quartas de final do Mundial, novamente com a camisa amarela.

Entre os mais lembrados se destacam o volante Felipe Melo, que deu passe para o gol de Robinho marcar contra os holandeses, mas fez um gol contra e foi expulso na partida. O meio-campo, aliás, foi o setor mais rejeitado pelos internautas que opinaram.

Até mesmo Kaká, que antes aparecia como um dos preferidos da torcida, foi vetado da “seleção do povo do R7”. Gilberto Silva e Josué, dois volantes, e o meia Júlio Baptista também devem passar longe do Brasil, segundo os leitores.

Por outro lado, Daniel Alves, Lúcio e até Ronaldinho Gaúcho deveriam aparecer nas próximas convocações de Mano Menezes. Segundo os internautas, eles merecem mais uma chance na nova seleção brasileira, que representará o país-sede na próxima Copa do Mundo, em 2014.
 

R7

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe