No único jogo da primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro disputado neste domingo, o Londrina foi a Maceió e, de virada, bateu o CRB por 2 a 1, no Estádio Rei Pelé. Com o resultado, o Tubarão já entra no G4, na terceira posição, com três pontos. O Galo é o 15º colocado, sem pontos.

Os donos da casa precisaram de apenas dois minutos para abrir um placar, em um belo chute de Victor Rangel. Arthur Caculé, aos 38 minutos, deixou tudo igual. A virada veio aos 43 minutos, com Alisson Safira.

Na próxima rodada, o CRB enfrenta o Paraná Clube, sábado, na Vila Capanema, em Curitiba. Já o Londrina volta a campo na sexta, quando recebe o Brasil de Pelotas, no Estádio do Café.

O jogo – Com uma marcação mais avançada, o Tubarão tentava forçar o erro do adversário nos primeiro minutos. Mas, aos dois minutos, Victor Rangerecebeu na área, ajeitou e mandou uma bomba, no ângulo, abrindo o placar par aos donos da casa. Mailson tentou puxar contra-ataque, aos seis minutos, mas o lançamento foi direto nas mãos de Matheus Albino.

O CRB era mais perigoso em suas chegadas e, aos 10 minutos, Mailson aproveitou vacilo da defesa londrina para chutar cruzado e obrigar o goleiro a fazer boa defesa. Lançamento para Mailson, aos 17 minutos, mas a conclusão da jogada saiu em cima da defesa antes de sair pela linha de fundo.

Desfalcado, o Londrina parecia ter dificuldade para se acertar e não conseguia sair para o jogo. Aos 26 minutos, Dirceu Lucas recebeu e, ótima posição e chutou para uma grande intervenção de Matheus Albino. Porém, aos 38 minutos, Arthur Caculé recebeu de Anderson Oliveira e bateu par o fundo da rede para empatar. O Tubarão cresceu e, aos 43 minutos, Alisson Safira aproveitou cruzamento para desviar e decretar a virada.

Para a segunda etapa, o Galo voltou com Felipe Ferreira no lugar de Mailson. Aos três minutos, Dirceu Lucas recebeu na área e bateu por cima da meta alviceleste. O CRB foi para o ataque e, aos seis minutos, João Paulo abriu espaço na entrada da área e bateu pela linha de fundo. Também de longe Daniel Borges arriscou o arremate, para muito longe do gol.

O Londrina voltou a apareceu no campo de ataque aos 14 minutos, com Arthur Caculé partindo para a jogada individual e chutando no travessão. A resposta veio aos 16 minutos, com William Barbio completando cruzamento e cabeça para defesa de Matheus Albino, que ainda trabalhou para parar o rebote de Victor Rangel. O ritmo da partida caiu um pouco no Rei Pelé.

Daniel Borges fez a jogada pela lateral, aos 33 minutos, e cruzou fechado para ninguém no meio da área alviceleste. Aos 37 minutos, Wellington Carvalho ajeitou a bola e Victor Rangel chegou de peixinho para desviar por cima do gol. Guilherme Costa, aos 43 minutos, também de cabeça, mandou para fora a chance de empatar.

 

Gazeta Esportiva

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Corinthians perde para o Del Valle e se complica na Sul-Americana

O Independiente del Valle não havia vencido nenhum adversário na Copa Sul-Americana como visitante. O jejum terminou na noite dessa quarta-feira, dentro da Arena Corinthians, no primeiro confronto da semifinal…

Botafogo-PB anuncia saída do meia Marcos Aurélio após negociações

Um dos jogadores mais importantes do Botafogo-PB nos últimos anos, está deixando o clube. A direção do Belo anunciou, na que o experiente meio-campista Marcos Aurélio não fará parte do…