A Paraíba o tempo todo  |

Liga sorteia chaves do Nordestão 2020 e Belo fica no “grupo da morte”

Os grupos da Copa do Nordeste 2020 estão definidos. O chaveamento da competição regional foi conhecido na noite desta quinta-feira (26), durante cerimônia em Aracaju.

A fórmula do Nordestão segue a mesma de 2019: dois grupos com oito times em cada. Os clubes de uma chave enfrentarão os da outra em turno único. Os quatro melhores colocados de cada grupo avançam para a fase de mata-mata.Vice-campeão da edição de 2019 e único representante da Paraíba no certame, o Botafogo-PB caiu no chamado “grupo da morte” na próxima edição da competição.

O Belo, que estava no pote 3, caiu no Grupo A, junto do atual campeão Fortaleza, Bahia, Sport, CRB-AL, ABC-RN, River-PI e o estreante Frei Paulistano-SE.

Na primeira fase, como na edição passada, os times de uma chave enfrentam apenas as equipes do outro grupo em jogo único.

Os quatro primeiros de cada chave avançam para o início das fases eliminatórias. Quartas e semifinais acontecem em jogos únicos, sempre com o time de melhor campanha atuando como mandante. A final será disputada em partidas de ida e volta, com o Nordestão completando 12 datas.

Para que os clássicos estaduais fossem realizados, o sorteio foi realizado de forma dirigida.

No Grupo B ficaram Vitória, Santa Cruz, Ceará, CSA-AL, Náutico, América-RN, Confiança-SE e Imperatriz-MA.

A Liga do Nordeste ainda vai divulgar a tabela detalhada da competição, com dias e horários das partidas. O campeão do Nordestão 2020 ganha vaga direta nas oitavas da Copa do Brasil de 2021. O Campinense é o único clube paraibano campeão da competição.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe