A Paraíba o tempo todo  |

LIBERADO: Hernane vai voltar aos treinos

Apesar de três desfalques importantes estarem de volta em um momento decisivo para o Flamengo, já que Léo Moura, André Santos e Elano estarão em campo contra o León, no México, quarta-feira, no Maracanã, a comissão técnica ainda trabalhar para recuperar outros jogadores considerados titulares. É o caso do atacante Hernane, fora do time com uma pequena fratura na região da apófise transversa lombar.

A previsão de recuperação é de quatro semanas, mas na próxima segunda-feira o jogador já deve trabalhar no campo. Por enquanto, Hernane vem fazendo exercícios apenas na musculação, com um repouso parcial apenas para evitar impacto.

– Essa cicatrização é rápida. O importante foi que descobrimos o que causava a dor. Sábado, vai completar duas semanas da lesão e ele já deve ir para o campo em seguida e assim a gente sentir como ele está – explicou o médico José Luiz Runco.

Hernane sofreu a lesão no segundo jogo da semifinal com a Cabofriense. Ele levou uma pancada do zagueiro Luizão nas costas e deixou o campo ainda no primeiro tempo reclamando muito da entrada do adversário, que segundo ele já havia falado muita coisa durante o jogo.

Se corresponder à expectativa inicial, Hernane poderá estar em campo no dia 27, contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. A previsão é de que esse jogo marque a abertura da Arena Corinthians, em Itaquera, estádio que abrigará a abertura da Copa do Mundo de 2014.

Além de Hernane, o Flamengo também trabalhar para recuperar o volante Cáceres. Ele sofreu uma luxação no ombro no dia 12 de março no empate em 2 a 2 com o Bolívar, no Maracanã. Ele já está liberado para trabalhar no campo e, na próxima semana, já deve treinar com bola.

Cáceres já circula no Ninho do Urubu sem a tipoia que o acompanhou. Nesta segunda-feira, deixou o centro de treinamento com uma bolsa de gelo no local. Sua volta pode acontecer na estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro, contra o Goiás, dia 20, no Maracanã.

 

 

globoesporte.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe