Por pbagora.com.br

Lewis Hamilton, da McLaren, foi o mais rápido no último treino livre para o GP de Cingapura, que será disputado neste domingo. O Inglês da McLaren marcou o tempo de 1m47s632, 277 milésimos à frente do alemão Sebastian Vettel, da RBR, o segundo colocado. Nico Rosberg, da Williams, ficou na terceira posição e Heikki Kovalainen marcou o quarto tempo nesta sessão.

 

Rubens Barrichello, vice-líder do campeonato, marcou o sétimo tempo, sete posições à frente de Jenson Button, seu companheiro na Brawn GP e rival na briga pelo título. Contudo, o brasileiro poderá perder cinco posições no grid de largada. Após estudar as engrenagens e pedir autorização à Federação Internacional de Automobilismo (FIA), sua equipe deve trocar o câmbio antes do treino classificatório.

 

Fernando Alonso, vencedor da corrida no ano passado, ficou apenas na 15ª posição. O espanhol e a Renault tentam superar o escândalo do acidente de Nelsinho Piquet em 2008, a mando de Flavio Briatore e Pat Symonds. As punições causaram um enorme dano à imagem da equipe francesa e provocou a saída dos principais patrocinadores do time.

globoesporte.com