Por pbagora.com.br

Fred ficará cerca de 20 dias afastado dos treinos no Fluminense. Na manhã desta segunda-feira, um exame de ressonância magnética constatou um estiramento grau dois na panturrilha esquerda do atacante, que sentiu a lesão sozinho, no empate contra o Botafogo, neste domingo, no Engenhão. Além de desfalcar o Tricolor, o problema também tira suas chances de ser convocado por Mano Menezes. O novo treinador da Seleção Brasileira faz sua primeira convocação nesta segunda-feira. A estreia será no amistoso contra os EUA, dia 10 de agosto, em Nova Jérsei.

– Ele saiu da partida com dor, mas depois se sentiu melhor e deu impressão de que a lesão não fosse tão grave. Mas ele acordou com bastante dor e com dificuldades para andar – afirmou o médico do clube, Michel Simoni, em entrevista à Rádio Brasil.

O fato de Fred ter novamente se machucado não preocupa Simoni. Ele garante não haver relação entre a lesão atual e as anteriores.

– É um outro problema. Acontece de vez em quando. É normal no futebol. Os problemas são absolutamente desconectados. Ele nunca teve essa lesão na carreira. Tem jogadores que se machucam mais, outros se machucam menos, mas acontece. Infelizmente isso aconteceu com o Fred, que é um dos ídolos do time.

 

Globo.com