A Paraíba o tempo todo  |

Leandro e Charles marcam e Palmeiras goleia o Oeste

 Valdivia correspondeu à expectativa e teve boa atuação após mais de 100 dias sem jogar pelo Palmeiras. Ele deu qualidade ao time e foi fundamental na goleada por 4 a 0 contra o Oeste, na tarde deste sábado, no estádio Prudentão, em Presidente Prudente, pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O chileno resistiu a cerca de 75 minutos e iniciou a jogada dos três gols enquanto esteve em campo, dois deles marcados por Leandro, e o outro por Charles. O volante ainda marcou o quarto nos minutos finais.

O camisa 10 comandou o meio-campo e distribuiu passes precisos. Reclamações de dores musculares na coxa direita não aconteceram e, principalmente, um passe lindo por trás da zaga do Oeste no lance do terceiro gol palmeirense, fez jus ao apelido de Mago.

O triunfo leva o Palmeiras aos 15 pontos, ainda na terceira colocação da competição – Chapecoense lidera com 19. Já o Oeste é o 13º colocado, com oito pontos. Na próxima rodada, o time alviverde encara o ABC, sexta-feira, no Pacaembu.

Valdivia estava fora do time desde o dia 14 de março. A participação como titular jamais foi colocada em dúvida pelo treinador Gilson Kleina, e a equipe foi montada em torno do chileno.

Três volantes, Márcio Araújo, Charles e Wesley, foram colocados. No ataque, Vinicius e Leandro jogaram aberto pelas pontas, e Valdivia procurou espaço para jogar centralizado. O camisa 10 foi bem perseguido em campo, mas quase sempre que esteve com a bola nos pés, criou boas jogadas para o time.

Em lance que começou com um drible no marcador e tabela com Leandro, o chileno tocou a bola para Luis felipe. O lateral direito cruzou rasteiro e Leandro aproveitou dividida na pequena área para marcar logo aos 6 minutos.

Em jogada semelhante, só que pela esquerda do campo, Valdivia também iniciou o lance do segundo gol palmeirense. O momento era importante, aos 38 minutos, pouco depois do atacante do Oeste Fernandes ter finalizado na travessão. O chileno deu passe para Vinicius, que cruzou rasteiro para Leandro ampliar.

“Estou bem, estamos ganhando, mas não terminou. Faz tempo que não tinha esse prazer e hoje quero aproveitar ao máximo”, disse o chileno Valdivia no intervalo do jogo ao canal Premiere.

E Valdivia teve mais 29 minutos para desfrutar do jogo no segundo tempo. O chileno foi mais tímido, só que não deixou de brilhar quando acionado. Ainda teve chance clara de gol em chute na área defendido por Fernando Leal.

No entanto, foi aos 23 minutos que a magia aconteceu. O passe por trás dos marcadores foi incrivelmente preciso, nos pés de Leandro. O atacante só teve o trabalho de tocar para o lado e deixou Charles livre para marcar o terceiro.

A boa atuação de Valdivia ainda contou com um chapéu no lateral esquerdo Piauí. A torcida palmeirense vibrou como um gol, e não à toa ovacionou o chileno ao ser substituído por Mendieta.

Com o paraguaio, o time do Palmeiras seguiu com a mesma força ofensiva. O quatro gol, aos 38 minutos, foi bonito, com Charles aproveitando rebote após cobrança de escanteio e chutando forte de fora da área no canto direito de Fernando Leal.

A goleada palmeirense foi importante para o reinício da temporada. Só que mais do que isso, a partida serviu para provar que Valdivia voltou. Com disposição, o diferencial em prol do alviverde proporcionado pela presença do chileno foi gigantesco.



Uol

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe