Juninho Pernambucano saiu do banco de reservas no último domingo para ser decisivo na reação do Vasco da Gama diante do Botafogo. Mas após ter participação efetiva no empate em 2 a 2 no Maracanã, o meio-campista ficará de fora das próximas duas partidas do clube no Campeonato Brasileiro após ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Com isso, o camisa 8 vira desfalque para as "decisões" contra Ponte Preta e Coritiba, outros times ameaçados pelo rebaixamento.

O meia foi julgado em três artigos (254, 258-A e 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva) por entrada dura e por fazer gestos obscenos à torcida do Flamengo em clássico válido pela 26ª rodada da Série A. O veterano se encaminhava para fazer cobrança de escanteio pela direita quando fez sinal com os dedos médios para as arquibancadas.

A defesa alegou que o gesto é usado pela torcida vascaína, portanto se trataria de uma homenagem de Juninho aos próprios torcedores e não uma ofensa aos flamenguistas. Os auditores, entretanto, consideraram a atitude irresponsável, principalmente pela representatividade do meia no futebol brasileiro e decidiram pela suspensão em uma partida. A entrada violenta em Paulinho recebeu a mesma punição, resultando em dois jogos de gancho.

No mesmo clássico, disputado no Mané Garrincha, Dorival Júnior teria feito ofensas ao árbitro Ricardo Marques Ribeiro e foi levado a julgamento. O resultado, porém, foi favorável aos vascaínos e o técnico foi absolvido. O juiz, denunciado por omissão, também escapou de gancho do STJD.

 

Terra

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Paraibano de CG dá o tom na festa do inédito título do Athletico na Copa do Brasil

O inédito título da Copa do Brasil conquistado pelo Athletico Paranaense na última quarta-feira, com a vitória de 2 a 1 sobre o Internacional, eternizou na história do clube quatro…

Paraibano Santos ganha primeira convocação para Seleção Brasileira

Campeão da Copa do Brasil na quarta-feira (18) pelo Athletico Paranaense, o paraibano Santos, foi convocado pelo técnico Tite para defender a Seleção Brasileira nos próximos dois amistosos. Natural de…