A Paraíba o tempo todo  |

Juninho desfalca Vasco por 2 jogos

 Juninho Pernambucano saiu do banco de reservas no último domingo para ser decisivo na reação do Vasco da Gama diante do Botafogo. Mas após ter participação efetiva no empate em 2 a 2 no Maracanã, o meio-campista ficará de fora das próximas duas partidas do clube no Campeonato Brasileiro após ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Com isso, o camisa 8 vira desfalque para as "decisões" contra Ponte Preta e Coritiba, outros times ameaçados pelo rebaixamento.

O meia foi julgado em três artigos (254, 258-A e 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva) por entrada dura e por fazer gestos obscenos à torcida do Flamengo em clássico válido pela 26ª rodada da Série A. O veterano se encaminhava para fazer cobrança de escanteio pela direita quando fez sinal com os dedos médios para as arquibancadas.

A defesa alegou que o gesto é usado pela torcida vascaína, portanto se trataria de uma homenagem de Juninho aos próprios torcedores e não uma ofensa aos flamenguistas. Os auditores, entretanto, consideraram a atitude irresponsável, principalmente pela representatividade do meia no futebol brasileiro e decidiram pela suspensão em uma partida. A entrada violenta em Paulinho recebeu a mesma punição, resultando em dois jogos de gancho.

No mesmo clássico, disputado no Mané Garrincha, Dorival Júnior teria feito ofensas ao árbitro Ricardo Marques Ribeiro e foi levado a julgamento. O resultado, porém, foi favorável aos vascaínos e o técnico foi absolvido. O juiz, denunciado por omissão, também escapou de gancho do STJD.

 

Terra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe