A Paraíba o tempo todo  |

Jogos Escolares da Juventude: PB conquista ouro na natação

A Paraíba aumentou, nesta quarta-feira (27), o quantitativo de medalhas nos Jogos Escolares da Juventude 2019 com a conquista do ouro, por Daniel Azevedo, na natação. Além de ter sido o primeiro colocado na prova dos 100 metros nado costas na categoria 12 a 14 anos, Daniel quebrou o recorde com tempo de 58 segundos e 88 milésimos e ganhou outra medalha de ouro nos 200 metros Medley. No total, o estado já soma oito medalhas na competição que será concluída no sábado (30), em Blumenau-SC.

Daniel, que ainda disputará outras provas, comemorou a conquista e agradeceu o apoio do Governo do Estado. “É muita emoção vencer a prova, ficar com medalha de ouro e ainda conseguir bater o recorde na prova dos 100 metros costas. Agradeço ao Governo do Estado que disponibilizou todas as passagens aéreas para os que estão aqui Blumenau representando a Paraíba”, destacou o medalhista.

Os paraibanos já ganharam cinco medalhas na luta olímpica, uma no judô e outra na natação.

O secretário Hervázio Bezerra, responsável pela pasta de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), parabenizou o desempenho dos atletas. “Agora, com o primeiro lugar de Daniel na natação já são sete medalhas, sendo duas de ouro. Já é um excelente desempenho dos nossos representantes em Santa Catarina e merecem todos os parabéns assim como o reconhecimento pela dedicação e o esforço”, frisou.

Até o fim dos Jogos, além da natação, teremos competições de ciclismo, xadrez, tênis de mesa, ginástica e vôlei de praia. Os Jogos Escolares da Juventude são realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a equipe da Paraíba conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe