A Paraíba o tempo todo  |

Jogadores mostram confiança em classificação do Belo na Copa do Brasil

 O triunfo do Belo diante do Vitória-PB revigorou a confiança da equipe da Maravilha do Contorno. O placar de 4 a 2 surpreendeu e, ao menos nesse jogo, o time convenceu e amenizou o fardo da derrota no Clássico Emoção, na última quarta-feira.

De pazes feitas com o seu torcedor, o Botafogo-PB voou com destino ao Norte do país, onde enfrentará o São Francisco-PA, em Santarém, amanhã (08). É a primeira parada de uma sequência de quatro jogos longe de João Pessoa. O confronto válido pela primeira fase da Copa do Brasil terá início às 20h30. Pelo novo regulamento da competição nacional, o classificado será definido já nessa partida. O Belo, melhor rankeado, joga por um empate para voltar com a vaga na bagagem.

Um dos principais jogadores botafoguenses nesse início de temporada, o meia Raphael Luz vê a equipe preparada para a maratona de jogos que está por vir. Ele mostra esperança na classificação na Copa do Brasil, e vê o time pronto para brigar por todas as competições que disputa.

– Nosso time está sendo competitivo. Por vezes, a bola não entra. Estamos preparados para essa sequência. Temos que estar atentos, porque é difícil se manter lá em cima. Com o trabalho que estamos fazendo, tenho certeza que temos condições de fazer bons jogos como fizemos contra o Vitória-BA, sempre buscando ir mais longe nas competições que estamos disputando. Se continuarmos com essa pegada, a gente vai longe – analisou Raphael Luz.

O zagueiro Walber (foto), de apenas 19 anos, começou a ter espaço aos do treinador Itamar Schulle desde a temporada passada, quando apareceu no banco de reservas em algumas oportunidades. Com boa participação na Copinha, ganhou confiança ainda maior do comandante e foi titular nos últimos três jogos.

O defensor só pensa em desfrutar das chances que surgirem para mostrar serviço. Se Itamar optar por atuar com três zagueiros, assim como fez contra o Vitória-BA, no jogo da Copa do Brasil, a promessa do Belo garante estar pronta para mais uma oportunidade.

– O Itamar confiou no meu trabalho. Eu me dediquei, a oportunidade veio e eu estou buscando agarrar, sempre com os pés no chão. Temos um grande jogo pela Copa do Brasil, e vamos buscar o resultado. Quem entrar em campo para jogar vai se dedicar da mesma forma e vamos em busca de um belo resultado para o futebol da Paraíba – disse o zagueiro.

Além do São Francisco-PA, o Belo visitará o Sergipe, no próximo domingo (12), pela Copa do Nordeste. Depois, pelo estadual, vai até Campina Grande, enfrentar o Treze, dia 15. O pacote de viagens tem destino final em Cajazeiras, quando encara o Paraíba, na nona rodada do Campeonato Paraibano, dia 19.

Voz da Torcida

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe