A Paraíba o tempo todo  |

Jogadores cruzam os braços após apito inicial como protesto

O futebol brasileiro vive nesta quarta-feira um momento ímpar. Os jogadores cruzaram os braços após o apito inicial das partidas pela 34ª rodada do Brasileirão, como forma de protesto promovido pelo movimento Bom Senso contra a inércia da CBF em algumas questões pleiteadas pelo movimento.

 

Foi assim nos jogos entre Grêmio e Vasco, na Arena, e Goiás e Ponte Preta, no Serra Dourada, que começaram às 19h30min. Os atletas pararam em campo e ficaram um minuto sem se mexer, mesmo com a autorização da arbitragem.

 

Em Porto Alegre e Goiânia, os times entraram em campo carregando uma faixa com a frase "por um futebol melhor para todos", lema do Bom Senso. Mas o movimento preparou outra mais agressiva, que será usada nos jogos desta noite, cuja frase é "amigos da CBF: e o Bom Senso?".

 

Os protestos foram definidos nas reuniões recentes dos jogadores. Ninguém, individualmente, assumiu a autoria da ideia. O novo protesto se dá por conta da falta de atitude da CBF, mesmo após reuniões e a entrega de um dossiê montado pelo Bom Senso. Os jogadores ainda esperam da entidade uma mudança em relação ao calendário para 2015. Na parte financeira, os jogadores querem o controle das dívidas dos clubes, para que os salários de atletas e demais colaboradores sejam pagos em dia.

Correio do Povo

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe