A Paraíba o tempo todo  |

João recepciona paraibanos que participaram de Paralímpiadas Escolares e destaca incentivo ao paradesporto

O governador João Azevêdo recepcionou, nesta quarta-feira (15), na Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa, os paratletas de 12 a 17 anos que representaram o estado nas Paralímpiadas Escolares, realizadas no mês de novembro, em São Paulo. O estado conquistou 60 medalhas na competição, alcançando a quinta colocação geral no país e o melhor desempenho do Norte/Nordeste. 


Ao todo foram 33 medalhas de ouro, 15 medalhas de prata e 12 medalhas de bronze nas modalidades atletismo, lançamento de pelota, natação, salto em distância, arremesso de peso, lançamento de dardo, lançamento de disco, badminton, basquete, bocha e tênis de mesa.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual parabenizou os medalhistas e ressaltou o esforço do Governo da Paraíba para incentivar o paradesporto. “Nós temos feito um governo de inclusão e vamos continuar apoiando os polos de esporte e paratletas da Paraíba, permitindo que mais pessoas se integrem a essa iniciativa, gerando sempre mais oportunidades. Hoje estamos celebrando 60 medalhas que são conquistas de cada um e orgulho nosso, resultado da dedicação e da vontade de ir cada vez mais longe e, por isso, seguiremos com esse apoio para que mais pessoas possam compartilhar suas vitórias”, frisou. 



O secretário executivo do Esporte e Lazer, José Marco, destacou a importância do investimento da gestão estadual no esporte para a descoberta de novos talentos. “Nós apoiamos os atletas com as passagens aéreas para irem ao campeonato paraescolar. As 60 medalhas são um resultado sensacional, uma vez que mais de 50 paratletas e técnicos são contemplados com o Bolsa Esporte. Além disso, eles fazem parte de vários projetos nossos, como o programa Paraíba Paralímpica em que temos mais de 40 escolinhas de modalidades paralímpicas distribuídas no estado de onde sairão novos campeões que vão representar a Paraíba e o Brasil em nível mundial”, comentou. 



O treinador José Mário da Silva, do município de Picuí, agradeceu o apoio da gestão estadual aos paratletas. “Eu trabalho com o atletismo paralímpico há 15 anos e, agora em 2021, levamos um atleta do basquete para competir em São Paulo, fomos medalha de bronze e é gratificante ter a parceria do Governo do Estado que nos deu o total apoio não só nas viagens, como projeto Paraíba Paralímpica”, comentou.

O paratleta Ícaro Barbosa, do município de Lagoa Seca, comemorou a conquista da sua primeira medalha. “Foi muito importante poder representar a minha cidade e a Paraíba nos Jogos, trazendo uma medalha de prata e o suporte do estado mostra que o governo se importa com o esporte paralímpico e, por isso, eu pretendo continuar nesse caminho”, disse.

O mesmo sentimento foi compartilhado pelo paratleta José Gabriel Onório, do município de Monteiro, que pratica basquete. “É muito bom se fazer o que gosta porque nos dá liberdade e o esporte provoca essa sensação. Eu comecei a treinar basquete há apenas dois meses, mas nesse pouco tempo já deu para alcançar essa conquista”, disse.

Os secretários Tibério Limeira (Desenvolvimento Humano); Rafaela Camaraense (Executiva da Juventude); Ronaldo Guerra (chefe de Gabinete do Governador); e o vereador de João Pessoa, Zezinho do Botafogo, estiveram presentes.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe