A Paraíba o tempo todo  |

João Pessoa Spectros anuncia retorno de ex-técnico para o time

 Brian Guzman já ocupou o comando da equipe pessoense de 2011 até meados de 2013. Depois de sair do Espectros, ele passou dois anos no Cuiabá Arsenal onde levou a equipe mato-grossense à semifinal do Campeonato Brasileiro 2014. No Espectros, Brian começou como jogador (atuando como recebedor) e depois assumiu a coordenação ofensiva e, em 2011, a posição de técnico principal. Nos dois anos à frente da equipe, o time conquistou dois títulos nordestinos e levou o time a um terceiro lugar no Brasileiro de 2012, na primeira participação dos paraibanos no certame nacional.

Para o presidente da equipe, Guto Sousa, o Espectros está trazendo de volta um treinador que apesar da pouca idade é um dos mais reconhecidos e talentosos do país. "Brian volta ao Espectros depois de um hiato de dois anos onde pôde se aperfeiçoar em todos os aspectos do esporte, inclusive em um intercâmbio técnico nos Estados Unidos.

Ele estava sendo disputado por times de Norte a Sul do país, ficamos bastante felizes que ele tenha escolhido o projeto do Espectros para continuar sua carreira. Ele hoje é um treinador ainda melhor do que era em 2013, quando deixou a equipe, mas já era membro da comissão técnica da Seleção. “Essa é nossa primeira grande ação em busca da reformulação que nos tornará ainda mais competitivos na disputa pelo título nacional.”

Já trabalhando no escritório que a equipe mantém em parceria com a escola de idiomas CNA Ruy Carneiro, o novo treinador falou sobre suas expectativas no retorno à equipe. "Hoje percebo que a equipe é muito melhor do que a que deixei dois anos atrás em todos os sentidos, da parte administrativa à comissão técnica, que hoje conta com dois excelentes coordenadores em Kevin Veloso (ataque) e Marcelo Becker (defesa). Os jogadores também estão mais maduros e principalmente mais "famintos" pelo título nacional. Voltei para ajudar o time a ser campeão brasileiro”.

Experiência Internacional – Em 2014 Brian Guzman participou de um intercâmbio profissional nos Estados Unidos entre os meses de março e abril, onde fez visitas técnicas e teve oportunidade auxiliar nos treinamentos das equipes das universidades de Hastings College (Nebraska) e Colorado School of Mines (Colorado).
Seleção Brasileira – Membro da comissão técnica da Seleção Brasileira desde o final de 2012, Brian é responsável por conduzir o ataque do time nacional, que vai disputar no próximo dia 31, contra o Panamá, uma vaga para a Copa do Mundo dos Estados Unidos.

Formador de talentos – Uma das características mais fortes de Brian é o desenvolvimento de novos talentos. 6 jogadores que foram comandados por ele já conseguiram vagas em times de futebol americano de universidade e escolas dos Estados Unidos e 20 já foram convocados para a Seleção Brasileira, inclusive 3 dos 5 quarterbacks, a mais importante posição do esporte.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe