A Paraíba o tempo todo  |

João Pessoa sedia torneio de futebol de 7 nesta quinta-feira

A partir desta quinta-feira (21) será disputada a I João Pessoa Cup de Futebol de 7, no CT Ivan Tomaz, no Valentina. Com o apoio da Prefeitura da Capital, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), a competição tem a participação de cerca de 700 atletas e 52 equipes de cinco estados do Nordeste: Paraíba, Alagoas, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte. Ao todo são nove categorias e vai do sub-7 ao sub-17.

“O futebol é um dos esportes mais importantes e o futebol de 7 vem crescendo nos últimos tempos. Neste campeonato, inclusive, a Prefeitura de João Pessoa vai disputar com três times, que são times que vem do nosso projeto ‘Campeões do Amanhã’. Ficamos felizes por essa oportunidade e mostra que estamos dando oportunidade aos nossos atletas de participarem de competições também. Esperamos ter um grande desempenho”, comentou o secretário de Juventude, Esporte e Recreação, Kaio Márcio.

O presidente Gustavo Araújo, da Confederação Nacional de Futebol de 7, que organiza a competição, destacou que o objetivo é tornar o evento calendário anual na cidade, como já existe em São Paulo.

“É um prazer realizar a I João Pessoa Cup. A expectativa é enorme em saber que a cidade está abraçando a causa da competição. Agradecer a Secretaria de Esportes, na pessoa do secretário Kaio Márcio, e a Prefeitura da cidade por total apoio. João Pessoa é uma cidade maravilhosa e merece uma competição deste nível. Salientamos também a importância do turismo na cidade, hotéis lotados recebendo as delegações de outros estados e restaurantes reservados para os atletas realizarem refeições. A competição mexe com tudo ao redor”, destacou Gustavo Araújo.

A partir das 8h está reservado para as categorias sub-9, sub-10 e sub-19. Em seguida, às 9h, com o sub-12, sub-13 e sub-15 e encerra às 10h sendo a vez do sub-14, sub-16 e sub-17.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe