A Paraíba o tempo todo  |

João Pessoa Espectros vence Ceará Caçadores e é campeão da Conferência NE

 Uma partida digna de uma grande final. O clássico nordestino entre Ceará Caçadores e João Pessoa Espectros fez valer a expectativa dos mais de 3.100 torcedores que estiveram presentes ao estádio Presidente Vargas neste domingo (13), em Fortaleza. No final, em um jogo extremamente equilibrado, os campeões brasileiros venceram nos detalhes o time cearense por 27 a 20, e se sagraram campeões da Conferência Nordeste da Superliga Nacional.

 

Agora os Espectros vão até o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo que venceu a Conferência Leste ao bater o Vasco da Gama Patriotas por 41 a 3. A partida semifinal nacional ocorre dia 27 de novembro.

 

— Fizemos uma partida equilibrada. Era um jogo imprevisível. Tivemos uma grande evolução dentro e fora de campo durante este ano, nossos atletas lutaram muito até o fim e fizeram um grande jogo. Foi o jogo mais parelho das quatro conferências — afirmou Bruno Rocha, diretor esportivo dos Caçadores.

 

O jogo

 

No primeiro quarto, o João Pessoa Espectros começou a partida com pressão no time da casa, e logo nos primeiros minutos do jogo, o wide receiver e returner Heron Azevedo fez um touchdown de retorno, para abrir o placar ao time paraibano. O kicker Diego Aranha aumentou a vantagem com um ponto extra. Na sequência, kicker Danilo Arrais, em um field goal de 35yds, conseguiu diminuir a diferença para 7 a 3, mas Diego Aranha, também em um field goal de 44yds, colocou 10 a 3 no placar para os Espectros.

 

No segundo quarto o time cearense conseguiu mostrar superioridade em todo o tempo. Com um passe preciso de 30yds do americano Talon Roggasch para o quarterback Romário Reis, o score foi a 10 a 9, a igualdade da partida chegou com Danilo Arrais em um ponto extra e marcando 10 a 10 no PV.

 

Após o intervalo o time de João Pessoa voltou a ficar à frente. O americano Carlos Cox com um touchdown de retorno e mais um ponto extra de Diego Aranha, os Espectros ficaram em 17 a 10, mas os paraibanos não tiveram tempo para comemorar. Num pick six do americano TBattle e com o segundo ponto de extra de Danilo Arrais, o placar voltou ao equilíbrio que permaneceu durante todo o jogo: Caçadores 17-17 Espectros.

 

A igualdade permaneceu no placar e o equilíbrio em campo. O jogo seguiu truncado até os últimos minutos. Diego Aranha e Danilo Arrais com os pés afiados empataram em 20 a 20 com um FG para cada. Mas a experiência dos campeões brasileiros pesou no final. Com um passe de Dantas para Cox, os Espectros fizeram 26 a 20, com Diego Aranha fechou a conta com o chute de bonificação entre as traves. Final 20-27.

 

 

http://futebolamericanobrasil.com/

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe