Por pbagora.com.br

O governador João Azevêdo entregou, nesta segunda-feira (25), dois coletes eletrônicos ao presidente da Federação Paraibana de Taekwondo Olímpico, mestre Tomaz Azevedo, que serão utilizados pelos medalhistas em Jogos Pan-Americanos, Edval Pontes, o Netinho, e Talisca dos Reis, que irão competir este ano nas Olimpíadas de Tóquio e no Pan-Americano, no México, respectivamente.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou que a entrega dos equipamentos representa o reconhecimento à dedicação dos atletas e destacou as iniciativas do governo para incentivar o esporte paraibano. “Eles, assim como tantos paraibanos que se destacam em diversas modalidades esportivas, levam o nome do nosso estado nas competições mundiais. Nós contemplamos, recentemente, com o Bolsa Esporte, 288 atletas, técnicos e paratletas que se esforçam em seus treinos e nos representam não só no Brasil, mas no mundo”, frisou.

O secretário executivo da Juventude, Esporte e Lazer, José Marco, evidenciou o esforço da gestão estadual para estimular os atletas paraibanos. “Esse foi um pedido da Federação e dos atletas Netinho e Talisca. Esse é um material de ponta e os atletas olímpicos e pan-americanos treinam com esse equipamento, o que significa um incentivo muito grande porque eles terão a oportunidade de praticar com o colete que vão utilizar nas Olimpíadas e no Pan-Americano. O estado mostra a cada dia a intenção de valorizar seus atletas, não apenas os que participam dos campeonatos mundiais, mas os que estão iniciando e que participam de campeonatos paraibanos e nacionais”, comentou.

O presidente da Federação Paraibana de Taekwondo Olímpico, mestre Tomaz Azevedo, agradeceu ao governador João Azevêdo por todo incentivo ao esporte e aos atletas paraibanos. “Nós temos 28 atletas contemplados com o Bolsa Esporte e somos gratos por toda atenção que recebemos. Os coletes irão influenciar na qualidade técnica dos nossos atletas, tendo em vista que toda competição oficial hoje, seja no Brasil ou fora do país, é com esse material da Daedo, utilizado pela WT, órgão mundial do Taekwondo”, falou.

Os atletas que estão em treinamento em São Paulo enviaram um vídeo ao governador para agradecer o apoio do governo. “Os coletes eletrônicos vão nos ajudar muito nos jogos olímpicos”, disse Netinho, medalhista de ouro na categoria 68 kg, no Pan-Americano de Lima em 2019.

O mesmo sentimento foi compartilhado por Talisca dos Reis, que conquistou a medalha de prata, na categoria 49 kg, no Pan-Americano de Lima. “Gostaríamos de estar presentes, mas estamos em treinamento em São Paulo e agradecemos a todos pelo apoio”, acrescentou.

PB Agora