A Paraíba o tempo todo  |

Interventor da FPF comenta trâmites da eleição da nova diretoria 

O interventor da Federação Paraibana de Futebol (FPF), João Bosco Luz, não demorou muito para marcar uma nova data para as eleições para presidente da entidade. A assembleia de caráter eleitoral vai acontecer no próximo dia 29de setembro, com a primeira convocação às 10h (com mais da metade dos filiados) e a segunda às 11h (com qual quer número de filiados).

Além disso, Luz formou anova comissão eleitoral. Serão três advogados, sendo o carioca Bichara Abidão Neto (presidente),o alagoano Flávio de Albuquerque Moura (membro)e o cearense Rafael Teixeira Ramos (secretário).

Ainda esta semana, João Bosco Luz havia cancelado o processo eleitoral, que foi aberto pelo presidente afastado Nosman Barreiro. Segundo o interventor, a suspensão se deu por causa de prazos que não haviam sido cumprido se para que o grupo intervencionista, que hoje está comandando a FPF, pudesse ter dimensão de todo o processo eleitoral.

A Federação Paraibana também aproveitou para convocar todos os clubes profissionais, amadores e ligas filiados para que possam entregar uma série de documentos, com o intuito de se regularizarem para integrar o colégio eleitoral do processo do próximo dia 29. Entre os documentos solicitados estão alvará, ata da última eleição, cópia do estatuto e a relação de competições que disputaram nos últimos dois anos.

Na última votação, a que elegeu o ex-presidente Amadeu Rodrigues, não houve assembleia. Como a FPF estava sob o comando de uma junta administrativa, a comissão eleitoral decidiu fazer o voto em urna de forma direta, sem a necessidade da reunião. Amadeu derrotou Coriolano Coutinho (irmão do governador Ricardo Coutinho) e o ex-presidente do Auto Esporte, João Máximo.

PB Agora

Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe