Por pbagora.com.br

Em meio a uma intervenção na Federação Paraíba de Futebol, o comando da Comissão Estadual de Arbitragem (Ceaf) foi dissolvida. O interventor da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), destituiu do cargo o coronel Marcos Sobreira.

O coronel Sobreira e o major Juceilton Soares, foram apresentados no dia 23 de abril durante uma entrevista coletiva. A missão da dupla era substituir o ex-árbitro José Renato Soares, que foi afastado do cargo após ser apontado como integrante de um suposto esquema de manipulação de resultados no futebol paraibano, descoberto pela Operação Cartola.

O interventor Flavio Boson Gambogi que também veio um grupo formado por Rômulo Fernandes (especialista em finanças), Ricardo Bretas (governança) e Ricardo Almeida (arbitragem), começou a promover as mudanças na FPF.

O grupo intervencionista respondeu através de nota, onde afirmou que “a intervenção à Federação Paraibana de Futebol implicava também no afastamento da comissão de arbitragem da entidade. Após conversa na sede da federação, o presidente Coronel Sobreira e o vice-presidente Major Juceilton foram comunicados da definição, corroborando com a decisão de ambos em colocar o cargo à disposição”.

Redação

 

Notícias relacionadas

Flamengo sofre com erros defensivos, mas reage e empata com o La Calera pela Libertadores

As falhas defensivas cobraram seu preço ao Flamengo nesta terça-feira, em partida pela quarta rodada do Grupo G da Libertadores. Após sair atrás do placar – o Unión La Calera…

Governo anuncia plano de vacinação para atletas olímpicos

O Ministério da Saúde anunciou hoje (11) a vacinação contra a covid-19 de toda a delegação olímpica e paraolímpica brasileira que vai aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, cuja abertura está marcada…