Por pbagora.com.br

 Preferido do técnico Luiz Felipe Scolari, com títulos pela Seleção e uma Copa do Mundo no currículo, Julio César foi primeiro jogador confirmado para disputa do Mundial. Mas, para os mais de 12 mil participantes da enquete do "Arena SporTV", apesar de todo o prestígio com o treinador, o goleiro que deveria ser o titular do Brasil na Copa do Mundo é Victor, do Atlético-MG. O camisa 1 do Galo conseguiu 52,4% dos votos, seguido por Jefferson, que recebeu 45,7% da preferência. E na lanterninha, com surpreendentes 1,83%, vem o camisa 12 do Toronto FC (veja o resultado da votação).

Os "milagres" de São Victor na Libertadores de 2013 ainda estão vivos na memória dos torcedores brasileiros. As defesas do goleiro, especialmente nas cobranças de pênalti, renderam ao Atlético-MG o inédito título e ao arqueiro a convocação para ser um dos 23 jogadores que defenderão o Brasil na próxima Copa do Mundo.

Na segunda posição ficou Jefferson. Peça fundamental do Botafogo, o camisa 1 recebeu 45,7% dos votos e apareceu como o segundo goleiro na preferência entre os internautas.
Surpreendentemente, Julio César ficou em último na enquete realizada pelo programa. Apesar de contar com a total confiança de Felipão, o goleiro do Toronto FC, do Canadá, recebeu apenas 1,83%, ficando em terceiro na preferência dos internautas para ser o titular da Seleção.

Dos três, Julio é o único que já participou de uma Copa. Em 2006 foi o terceiro goleiro, e em 2010 foi titular da equipe. Que sucumbiu nas quartas de final daquele Mundial diante da Holanda.

Globo.com