Quem pensava que os imbróglios judiciais entre o Inter de Lages e o Treze teriam chegado ao fim, se enganou. A equipe catarinense entrou com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o Galo, alegando que Marcelinho Paraíba, à época envolvido em um conflito entre as duas equipes, teria atuado de forma irregular com a camisa do Treze em um amistoso contra o Sport Campina. O Galo foi denunciado no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e o julgamento já está marcado para esta sexta-feira.
O artigo citado fala sobre a escalação de jogador de forma irregular e prevê a perda dos pontos conquistados na partida ou competição, bem como uma multa que vai de R$ 100 até R$ 100 mil. Como o caso faz referência a um amistoso, o Treze só poderia ficar exposto à punição financeira.
A diretoria do Inter de Lages se pronunciou através da advogada do clube, Liliane Rossi. A representante do Colorado nos tribunais falou em "aliciamento do atleta", já que Marcelinho autou pelo Treze sem estar, no momento, vinculado ao clube.
– As ações no STJD são porque o Treze aliciou o jogador do Inter, e aliciamento é ilegal. Tramita no STJD uma denúncia contra eles por terem escalado Marcelinho de forma irregular. O Inter fez a denúncia e o procurador do STJD é quem pede a penalidade – resumiu a advogada.
Redação com G1