A Paraíba o tempo todo  |

Inglaterra vence e garante vaga na Copa

 A nação que inventou o futebol jogará a Copa do Mundo de 2014 no país que o aprimorou. A Inglaterra garantiu classificação para o Mundial do Brasil ao vencer a Polônia por 2 a 0 nesta terça-feira, no estádio de Wembley. Gols de Rooney, no final do primeiro tempo, e Gerrard, quase no término da partida, evitaram que o English Team fosse à repescagem europeia.

Com a vitória, a Inglaterra terminou na primeira colocação do Grupo H, com 22 pontos. Ficou um à frente da Ucrânia, que arrasou San Marino por 8 a 0 foi para a repescagem. Se não tivesse vencido, a equipe de Gerrard e Rooney não teria a vaga direta.

A classificação não foi fácil. A Inglaterra jogou melhor, mas chegou a ser ameaçada pela Polônia, que já foi a campo eliminada.

 

Pressão e gol

O jogo começou equilibrado. A Polônia, sem a pressão pelo resultado e apoiada por mais de 10 mil torcedores em Londres, jogou com leveza e incomodou os donos da casa. Lewandowski teve duas chances de marcar um gol que seria trágico para os ingleses. Com o tempo, porém, os donos da casa conseguiram se organizar e passaram a pressionar.

Ficou evidente que a rede estava para balançar. Townsend, muito bem na partida, acertou o travessão polonês. Welbeck perdeu gol feito, na pequena área, quando a bola sobrou para ele. Era preciso que aparecesse alguém que tem o gol em seu DNA. Aconteceu aos 40 minutos, quando Baines cruzou da esquerda, e Rooney cabeceou com precisão matemática: certeiro, no canto esquerdo do goleiro Szczesny, indefensável.

Vaga assegurada no segundo tempo: 2 a 0

A Polônia voltou ameaçadora nos primeiros minutos do segundo tempo. A entrada de Klich deu efeito imediato. Ele assustou duas vezes em um minuto. Aos poucos, porém, a Inglaterra reequilibrou a partida e soube usar a vantagem no placar. Mesmo assim, a Polônia ameaçou – quando Lewandowski recebeu às costas da zaga e parou em Hart, por exemplo.

Até o fim da partida, a Inglaterra lidou com a dualidade de atacar e poder ampliar o placar, mas também ceder espaços atrás. A manutenção do 1 a 0 deixou o jogo tenso. Lampard entrou para dar mais cadência ao time. A Polônia, mesmo sem ser muito agressiva, sempre representou uma ameaça. Mas os ingleses tiveram sucesso em sua empreitada. Abraçaram-se ao relógio e garantiram a vitória. Melhor: com outro gol. Gerrard, quase no final, partiu em disparada, se livrou da marcação e fez o gol da classificação inglesa.

GE

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe