Por pbagora.com.br

 Do inferno ao céu em cinco rodadas. Com gols de Júnior Barbosa e Tiago Chulapa, o Treze bateu o Fortaleza por 2 a 0 na noite deste domingo, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, venceu a quinta partida seguida e assumiu a liderança do Grupo A da Série C.

Agora com 29 pontos, o Galo contou mais uma vez com a regularidade do sistema defensivo, que não é vazado há quatro jogos.

Pelo menos até quarta-feira, quando acontece o fechamento da rodada (Cuiabá x Rio Branco e Luverdense x CRB), o alvinegro segue líder.

No próximo domingo, o Treze vai até a Boca do Jacaré, no Distrito Federal, encarar o Brasiliense, o qual também tem 29 pontos. A partida está marcada para as 10h.

Ao Fortaleza, que permanece com 27 pontos, agora na terceira colocação, resta tentar a recuperação ante o Luverdense, no mesmo dia, na capital cearense.

No domingo de duelo Paraíba x Ceará, melhor para o paraibanos.

O Galo roubou a liderança do Leão do Pici, enquanto o Botafogo-PB, mais cedo, conquistou o acesso à Série C 2014, além de se garantir nas semifinais da quarta divisão.

Ficha técnica

Treze 2 x 0 Fortaleza

Competição: Campeonato Brasileiro – Série C (Grupo A / 15ª rodada)
Data: 22/09/2013 – 19h
Local: Estádio Presidente Vargas – Campina Grande
Arbitragem: Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Daniel Vidal Pimentel e Vaneide Vieira de Góis (SE)

Treze: Éder, Hudson, Pitty, Marco Tiago e Júnior Barbosa; Sapé (Jé), Paim, Escobar e Cristian; Chulapa e Túlio Renan (Birungueta). Técnico: Luciano Silva

Fortaleza: João Carlos, Boaideiro, Eduardo, Charles e Adalberto; Heleno (Joilson), Jackson Caucaia, Esley e Danilo Rios (Guarú); Waldson e Celsinho (Ruan). Técnico: Luiz Carlos Martins

Gols: Júnior Barbosa, aos 13’ do segundo tempo, e Tiago Chulapa, aos 17’, para o Treze.

 

EsportesPB