A Paraíba o tempo todo  |

Ídolos de outrora do Nacional de Patos tentam inserir o time na Copa SP de futebol Júnior

Ídolos da história do Nacional de Patos, o ex-zagueiro Lima e o ex-atacante Delany agora tentam construir uma carreira de sucesso fora das quatro linhas. Hoje, os dois são técnico e auxiliar-técnico, respectivamente, da equipe sub-19 do Canário do Sertão, que hoje pode se classificar pela segunda vez na história para a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

 

Após empatar com o CSP no jogo de ida em 0 a 0, na última quarta-feira, no Almeidão, o Nacional precisa apenas de uma vitória simples na partida de hoje, às 17h, no estádio José Cavalcanti, em Patos. O time sertanejo só disputou a competição nacional uma vez e foi justamente com Lima no comando.

 

Treinador das equipes de base do Nacional desde que pendurou as chuteiras, no início dos anos 2000, Lima levar a equipe à Copinha após sete anos longe. A única participação foi em 2011, quando o time patoense acabou sua participação no Grupo U com três derrotas em três jogos.

 

O comandante alviverde revelou que sonhava em disputar a competição quando era jogador, mas não conseguiu. Agora ele quer levar seus pupilos ao torneio. “Quando era jogador tinha o sonho de disputar a Copinha, mas não consegui. No meu último ano como júnior, estava confiante em ir, mas acabaram levando a base do Bahia e acabei ficando de fora. Graças a Deus depois consegui realizar esse sonho como treinador de base e quero ir de novo, porque é o clima é muito gostoso e a competição é uma grande vitrine para o futebol brasileiro”, revelou.

 

Um dos principais ídolos da história recente no Nacional de Patos, o ex-goleador Dalany, de 39 anos, encerrou a carreira recentemente e está em sua primeira experiência como auxiliar. Com o objetivo de se tornar treinador nos próximos anos, o profissional aceitou o convite para passar sua experiência e ajudar a colocar a equipe na Copinha de 2019.

 

 

Redação

Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe