A Paraíba o tempo todo  |

Hulk perde pênalti, Atlético-MG empata com Palmeiras e vaga à final da Libertadores

A queda brusca de temperatura na capital paulista esfriou também a primeira partida da semifinal brasileira da Libertadores. Se o duelo entre as duas melhores campanhas da competição prometia ser quente, Palmeiras e Atlético-MG protagonizaram um empate sem gols ontem no Allianz Parque e agora levam a decisão em pé de igualdade para Belo Horizonte, na próxima terça-feira.

Em um primeiro tempo de pouco perigo para os goleiros, a única grande chance de gol veio de um pênalti marcado a favor do Atlético, aos 40 minutos, após Diego Costa chegar mais rápido numa bola na área palmeirense e sofrer um carrinho de Gustavo Gómez. Bem na partida, Hulk foi para a cobrança, mas chutou na trave esquerda de Weverton.

A primeira metade teve domínio do visitante, que ficou com a bola em 55% do tempo e finalizou sete vezes, contra quatro do time da casa. Os mineiros também finalizaram mais vezes para fora (5 a 2) e cobraram os dois únicos escanteios no período.

Mais compacto, o time de Cuca mal deixou o Palmeiras frequentar o campo de ataque nos primeiros 15 minutos. Mesmo assim, não conseguiu converter a presença no ataque em grandes oportunidades. Com Dudu bem marcado, o Palmeiras não teve sorte nos contra-ataques.

Aos 9 minutos do segunto tempo, Diego Costa sentiu a coxa e teve de deixar o campo. Estreante na Libertadores, ele foi substituído por Keno. A troca afetou o desempenho de Hulk, que funcionava bem pelos lados, mas precisou ser adiantado como centroavante e acabou anulado pela zaga do Palmeiras.

Numa tentativa de evitar um 0 a 0 em casa, Abel fez três alterações em seguida — duas no ataque. Craque do time, mas apagado em campo, Dudu deu lugar a Wesley, e Luiz Adriano foi trocado por Deyverson. Surpresa na escalação, o volante Felipe Melo, pouco utilizado nos últimos jogos, saiu para Danilo entrar.

Numa falta provocada por Zé Rafael, Hulk até arriscou abrir o placar com uma bomba, que passou perto da trave palmeirense, na última grande oportunidade do jogo. Vice-artilheiro da competição com sete gols, o atacante foi substituído aos 40 minutos e deixou o campo contrariado.

Extra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe