A Paraíba o tempo todo  |

HOJE: Campinense e Botafogo disputam primeiro clássico do Campeonato Paraibano 2019

Noite de Clássico Emoção. O primeiro clássico do Campeonato Paraibano 2019 será disputado nesta quarta-feira. Líderes de suas chaves, e ainda invictos na competição, Campinense e Botafogo (PB), se enfrentam as 20h30 no estádio O Amigão.Em campo estarão em 46 títulos estaduais. O Belo conquistou o título estadual 25 vezes, enquanto que a Raposa levantou a taça 21 vezes, incluindo o hexa campeonato. A Raposa tem ainda o título da Copa do Nordeste 2013, e o Bota a Série D do Brasileiro do mesmo ano.

Raposa e Belo protagonizaram a maior rivalidade pela taça da competição em quase todas as edições dos últimos anos. Campinense e Botafogo-PB decidiram o Campeonato Paraibano de 2018, com o Belo levando a melhor após 180 minutos. Em 2016 e 2015, Rubro-Negro e Alvinegro também duelaram pela conquista estadual, no entanto, nas duas ocasiões, o título ficou com o rubro-negro.

Líder da chave B com 7 pontos, o Campinense deve entrar em campo com a mesma formação que venceu o Serrano. O técnico Francisco Diá não deverá contar com o lateral-esquerdo James e o meia Alisson Xabala seguem fora da equipe. Porém, é possível que o atacante Chaveirinho, que possui 2 gols no Paraibano, retorne. De resto, o grupo deve ser semelhante ao que cumpriu a missão no domingo contra o Lobo da Serra.

Primeiro colocado do Grupo A e único time com 100% de aproveitamento no Campeonato Paraibano, o Botafogo chega para a quarta rodada em busca da vitória para encaminhar a classificação.

No Botafogo-PB, o técnico Evaristo Piza deve manter a base que vem jogando. O desfalque é o zagueiro Willian Goiano. O ex-jogador do Belo foi expulso no confronto com o Atlético-PB, válido pela rodada passada. Sendo assim, Donato vai herdar a sua vaga ao lado de Lula. No ataque, Nando está pendurado, mas deve começar a partida com titular.

 

Severino Lopes
PB Agora

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe