Por pbagora.com.br

Eles iniciaram a temporada com queixas do acerto do carro e lutaram para não ficaram entre os últimos na Austrália. Três provas depois, o inglês Lewis Hamilton e a dupla da BMW foram os melhores do primeiro treino livre para o GP do Bahrein de Fórmula 1.

Nesta madrugada de sexta-feira, o atual campeão colocou novamente a McLaren na frente, com o tempo de 1min33s647, repetindo o que já fizera na China, há uma semana. Mas, logo atrás dele, vieram os dois carros da equipe alemã com Nick Heidfeld (1min33s907) e Robert Kubica (1min33s938).

Esta foi a primeira vez na temporada que a BMW teve um desempenho tão bom na pista. Até então, o melhor resultado da equipe em um treino livre fora o nono lugar de Kubica na terceira sessão feita na Austrália. Nas corridas, Heidfeld foi segundo no GP da Malásia, mas o resultado veio mais pela ótima estratégia traçada pela BMW naquela tumultuada prova.

Aliás a tática é que também pode ter ajudado a equipe a ir tão bem neste treino inicial no Bahrein, já que a dupla testou o pneu mais macio no final da atividade desta madrugada, sendo uma das poucas a testar este composto, que acabou tendo um bom resultado.
 

O rei dos treinos livres na temporada, o alemão Nico Rosberg, foi o quarto mais rápido em Sakhir, seguido pelo inglês Jenson Button, da Brawn GP, e pelo finlandês Heikki Kovalainen, provando a melhora da McLaren.

Vice-líder do Mundial, o brasileiro Rubens Barrichello foi apenas o sétimo colocado da atividade, com 1min34s531, ficando logo à frente do compatriota Felipe Massa, da Ferrari. Nelsinho Piquet terminou em 13º lugar, cinco postos a frente de Fernando Alonso, seu companheiro de equipe.

Além da boa performance da BMW surpreendeu também o desempenho ruim da Red Bull, pelo menos, nesta primeira atividade. O alemão Sebastian Vettel, vencedor do GP da China, ocupou apenas a 12ª posição, enquanto o australiano Mark Webber foi o nono.

Os carros voltam à pista ainda nesta manhã de sexta, às 8h (horário de Brasília), para o segundo treino livre. O treino oficial para definição do grid de largada será neste sábado, às 8h, e a corrida está programada para o domingo, às 9h, com acompanhamento ao vivo do Placar UOL Esporte.

 

UOL

Deixe seu Comentário