A Paraíba o tempo todo  |

Grêmio tem gol anulado e fica no zero com Vitória

 Em jogo marcado por um polêmico gol anulado do Grêmio no primeiro tempo, a equipe gaúcha ficou no empate por 0 a 0 com o Vitória neste sábado, no Barradão, e chegou ao terceiro jogo seguido sem vencer no Campeonato Brasileiro. Já o time baiano viu sua sequência de duas vitórias consecutivas ser interrompida diante de sua torcida.

O lance controverso aconteceu aos 38min da primeira etapa. Barcos dominou na entrada da área e deu ótimo passe em profundidade para Kleber, que avançou e rolou para Alex Telles fazer o gol. Mas a arbitragem já havia parado o lance marcando impedimento de Kleber, que estava muito atrás de dois defensores do Vitória no momento do passe de Barcos.

O resultado sem gols levou o Grêmio a 39 pontos, na terceira colocação, podendo ser ultrapassado pelo Atlético-PR, que tem 38 e recebe a Ponte Preta neste domingo. Já o Vitória foi a 31 pontos, a sete de distância do G-4.

O primeiro tempo teve domínio gremista, com a equipe da casa mal ameaçando o gol de Dida. Mas o Vitória retornou do vestiário mais elétrico. Marquinhos perdeu chance clara logo no primeiro minuto, após erro de Saimon, ao bater muito fraco após cruzamento de Juan da esquerda. O Grêmio, por outro lado, não conseguiu criar a mesma quantidade de chances.

O final da partida marcou uma melhora significativa dos baianos. O Vitória passou a dominar as ações, com pressão no campo de ataque. Alemão, aos 29min, demorou para finalizar dentro da área e desperdiçou a oportunidade de abrir o placar. Com a entrada de Vargas no lugar de Barcos, o Grêmio ficou mais perigoso. Mas o placar se manteve inalterado até o final da partida. Kleber e Dinei perderam as principais chances nos minutos derradeiros.

O Grêmio enfrentará o São Paulo, no próximo domingo, às 16h, no Morumbi. Já o Vitória pega o Atlético-PR, em Curitiba, às 18h30. No meio de semana, porém, o time tricolor joga contra o Corinthians, em São Paulo, a primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil.



Terra com informações de Lancepress!

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe