A Paraíba o tempo todo  |

Grêmio elimina Botafogo e agora é Brasil na Copa Libertadores

 O Grêmio é o único clube brasileiro a brigar pelo título da Copa Libertadores da América de 2017. O Tricolor Gaúcho eliminou o Botafogo-RJ, ganhando por 1 a 0, em Porto Alegre (RS), dentro da sua Arena.
Nesta quarta-feira à noite, o Grêmio ganhou do time carioca, chegando aos quatro pontos no mata-mata porque tinha empatado sem gols dentro do Engenhão.
O seu adversário vai ser o Barcelona de Guayaquil, do Equador, que eliminou o Santos em plena Vila Belmiro.

Nas semifinais também serão dois jogos. O Barcelona virou o azarão da competição, já tendo eliminado o Palmeiras e agora quebrado a última campanha invicta da competição – do Santos – que em nove jogos tinha cinco vitórias e quatro empates.
Nas semifinais, que possivelmente acontecerão nos dias 25 de outubro e 1.º de novembro – as datas ainda serão confirmadas em breve pela Conmebol -, o primeiro jogo entre Grêmio e Barcelona-EQU será realizado na cidade equatoriana de Guayaquil. A volta será na Arena Grêmio, em Porto Alegre.
Os dois outros semifinalistas vão ser conhecidos nesta quinta-feira à noite, mas sem a presença de clubes brasileiros.

Depois de segurar o empate sem gols no Rio de Janeiro, o Grêmio jogava por uma simples vitória diante de sua torcida.
Foi um jogo duro, como todos esperavam, mas a vitória aconteceu num gol de Lucas Barrios, de cabeça, aos 17 minutos do segundo tempo.

Em campo, o jogo começou da mesma maneira que foi disputada na semana passada no estádio do Engenhão, no Rio. Muito equilíbrio e forte marcação do meio de campo para trás nas duas equipes. O placar de 0 a 0 levaria a decisão da vaga para a disputa por pênaltis e, por isso, qualquer descuido poderia ser fatal.

As coisas começaram a mudar aos 21 minutos, quando o Grêmio teve uma ótima oportunidade com o atacante Fernandinho, que recebeu de Lucas Barrios e chutou no travessão da meta defendida pelo paraguaio Gatito Fernández.
O Botafogo respondeu em seguida, aos 24, e mandou uma bola na trave esquerda de Marcelo Grohe em chute de Bruno Silva.

MAIS INCISIVO
Para a segunda etapa, o Grêmio passou a jogar de modo mais incisivo no ataque e logo no primeiro minuto acertou outra vez a trave em uma cabeçada de Michel.
Aos 17, foi recompensado com o gol. Em falta pelo lado direito, Edílson cobrou na segunda trave e Lucas Barrios subiu mais que João Paulo para marcar de cabeça.
Os botafoguenses reclamaram de falta do paraguaio, mas o árbitro argentino Patricio Loustau confirmou o gol gremista.

NERVOSISMO TOTAL
A partir daí, o nervosismo tomou conta do Botafogo. O técnico Jair Ventura fez tudo o que podia para mandar o time para o ataque, mas pouco foi feito para obter o empate.
E por pouco não sofreu o segundo gol como aos 28 minutos, quando Kannemann cabeceou para baixo e a bola bateu nas costas de Michel. Gatito Fernández conseguiu fazer uma bela defesa.

Futebol interior

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe